Anônimo
Anônimo perguntou em SaúdeSaúde Feminina · Há 1 mês

Alguém me responde?

Eu tenho 14 anos e acho estranho que até hoje eu não tenho seios, não é que eu tenho pouco, Eu não tenho nada mesmo. Ainda não menstruei e nem pelo eu tenho. Eu não sei o que fazer. Será que vai demorar muito para eu desenvolver ? ( eu moro com meu irmão, não tenho mais ninguém de família, e tenho vergonha de conversar isso com ele).

7 Respostas

Classificação
  • rick
    Lv 6
    Há 1 mês
    Melhor resposta

Se você mora com seu irmão adulto ele é o responsável legal por você e com certeza ele quer o melhor para você. Se você está falando sobre saúde, não há motivos de ter vergonha para abordar certos assuntos.

Nada impede que você comente com ele sobre ter observado que seu corpo está com desenvolvimento atrasado em relação a suas colegas. Você pode estar com falta de vitaminas ou outros elementos importantes para um desenvolvimento saudável. Peça ao seu irmão para te levar a um(a) médico(a) pediatra para uma avaliação geral. Nos postos de saúde as consultas são grátis e as vezes os remédios também.

OBS. Se aparecer alguém aqui pedindo fotos suas não responda ou denuncie porque não é pessoa séria.

• Anônimo
    Há 1 mês

Uma hora chega, para algumas é mais rápidos e outras demoram mesmo.

• Daniel
    Lv 7
    Há 3 dias

Que corpinho lindo!!!! Não se preocupe que vai ter seios.

• Anônimo
    Há 1 mês

Sério mesmo que é vc? Tá muito estranha essa foto..

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 mês

Sim é normal, nós demoramos para desenvolver mesmo, o primeiro dia que menstruei foi aos 13 anos, nessa época eu e minha amiga estávamos constantemente conversando sobre esse assunto, a escola também falava, mas você tem que ficar esperta, pois se até os seus 18 anos não começar a descer pode ser sim algum problema de saúde....

Já os seios, também é meio assim... se você for magra também é por isso, a maioria das meninas que têm seios grandes se você for observar ela é meio gordinha ou já foi, isso ocorre pq a massa corporal vai se desenvolvendo, porém é assim mesmo, eu tenho atualmente 16 anos, e também tenho seios pequenos, porém, ainda visíveis...

Espero ter ajudado... Bjuss

• rick
      Lv 6
      Há 1 mêsDenunciar

Não dá para esperar até 18 anos. A partir dos 14 já precisa procurar orientação médica.

• Há 1 mês

cada um se desenvolve no próprio tempo

• Há 1 mês

E sinal que tem bastante testosterona e pouco estrogeno.

Toma buclina com rarical que vai crescer tbm a bunda, alem dos seios.

Geralmente quem tem os seios pequenos e bastante testosterona o clitoris e avantajado.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.