Qual a diferença de depósito e transferência?

Eu vou ter que pagar um valor pra uma empresa,daí só recebem o dinheiro assim,n por boleto,e só recebem no banco do Brasil e caixa,mas eu não tenho nada (nenhum cartão,conta essas coisas) nesse banco,tem como eu pagar mesmo assim? Se alguém puder me ajudar

7 Respostas

Classificação
  • Há 1 mês

Olá!

As 2 palavras tem o mesmo significado. Depósito é mais usada para quando se usa o caixa (físico) e transferência para operações online.

E sim, mesmo sem conta você pode enviar os pagamentos sem problemas, seja por DOC ou TED.

• Eu achei que transferência n era online,e ss na boca no caixa (n é caixa eletr.),tipo depósito no caixa eletr.,e transferência na boca do CX 
      Mas eu acho que depositar tbm pode ser feito na boca do caixa  (só que eu imagino que seja mais rápido,então é na vdd 1 transferência) 

Ao meu ver,tá certo?

• Há 1 mês

Depósito você manda o dinheiro pra tal pessoa(que use seu mesmo banco), já transferência você depois pelo Itaú e manda pro banco do Brasil

• Há 1 mês

eu não sei te esplicar muito bem mas da uma entrada nesse site la te esplicara melhor

http://eunsetee.com/jmME

• Shoran
    Lv 4
    Há 1 mês

eu acho que a diferença do depósito pra transferência é tipo se teu banco for o Itaú mas, do fulano é Caixa ai tu faz o depósito e não paga nada por isso mas, na transferência tu paga uma coisinha ali isso se for de bancos diferentes! Mas, em si a transferência é muito melhor porque é mais prático! Enquanto no depósito demora dias pro dinheiro cair na conta do destinatário a transferência é em questão de minutos mas, isto se for de bancos iguais já bancos diferentes demora um pouco mais!

• E pra baixar deposito no caixa eletrônico eu tenho que levar cartão né?
      Ou não precisa?

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 4 semanas

Tanto faz depósito e transferência de numerário legalmente são a mesma coisa. Ambos são meios de pagamentos à vista que normalmente são liberados no final do expediente bancário. Com a diferença de que se efetuar o depósito no mesmo banco em dinheiro no caixa convencional o crédito é imediato. 

• Há 4 semanas

Apesar das duas palavras poderem ter o mesmo significado, quando nos falamos a respeito de banco elas tem significado bastante diferente. Deposito é quando vc pega o dinheiro vivo/cheque e deposita numa conta. E transferência é vc pegar o dinheiro que ta numa conta e colocar em outra. A diferença entre eles é normalmente no deposito é que vc tem algo palpável como dinheiro/cheque, e vc decide colocar numa conta. No caso da transferência aquele dinheiro já ta no banco, e vc vai la e coloca de uma conta para a outra. Na pratica, na transferência, vc não precisa tirar o dinheiro daquela conta (ter o dinheiro vivo) pra colocar em outra.

• Há 1 mês

Deposito vc deposita, transferencia vc transfere, espero ter ajudado.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.