Olha esse tema da redação do enem, democratização do acesso ao cinema kk aonde vamos parar?

A Partir de agora vou estudar só gramatica e coerência,porque estudar atualidades esta sendo uma perda de tempo, ainda bem que nem fui hoje pra lá, nos anos anteriores foi mesma coisa, redações que nem falam das atualidades como politica, acidentes que aconteceram como brumadinho mds kk

17 Respostas

Classificação
  • Há 1 mês
    Melhor resposta

Poisé, tema mais sem importância que eu já vi, democratizar os cinemas não trará melhora nenhuma pro nosso país 

• Eu não disse que o objetivo do ENEM é trazer melhorias para o país. Disse que o tema é sem importância pois a redação deveria trazer como tema problemas sociais e atuais e a partir disso criar uma maneira de reverter, e pouca acessibilidade aos cinemas não é um problema diante da situação do país ;)

• isso com certeza foi para pegar os estudantes de surpresa, imagina que caísse sobre um tema genérico como "reforma da previdência" ou "desmatamento" todos iam fazer uma redação nota 1000.

achei muito bom o tema, pois além de ser um tema simples é muito difícil de falar sobre.

• Há 1 mês

A redação no Enem é para testar suas habilidades em redigir um texto dissertativo argumentativo. Em quase todas as edições, o tema pegou os estudantes de surpresa, pois o objetivo é testar os conhecimentos gerais que você tem sobre a sociedade e se você sabe passar isso para a redação. Por isso que geralmente os elaboradores do exame não colocam temas óbvios.

• Há 1 mês

Se tivessem bem preparados, não estariam reclamando. Chora baby

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 mês

muito doido esses enem kkk

• Maria
    Lv 7
    Há 2 semanas

O Enem Nunca jogará contra o lado do governo.

https://youtu.be/tm0e5CY7_NE

Youtube thumbnail

• Anônimo
    Há 1 mês

................

• Anônimo
    Há 1 mês

Kkkkkkkkkkkkkkkk

• Anônimo
    Há 1 mês

...............

• Anônimo
    Há 1 mês

Ok             

• Anônimo
    Há 1 mês

Um cúmulo isso !

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.