Calcule a corrente nominal de um circuito trifásico com a potência de 8,5 kVA e tensão de alimentação de 220 V entre fases. ?

A) 38,836A  

  

B) 42,5A  

  

C) 24,538A  

  

D) 22,307A  

  

E) 1,7A  

  

  

Resposta: C) 24,538A.

4 Respostas

Classificação
  • Há 2 semanas
    Melhor resposta

    Fórmula ==> i = (KVA . 1000) / (1,732 . V)  Obs (1) abaixo.

    i = (8,5 . 1000) / (1,732 . 220)

    i = 8500 / 381,04

    i = 22, 307 A

    Resposta letra D.

    Há uma divergência com a resposta dada por você. Não sei o motivo.

    Obs (1) Fonte: http://www.ps.com.br/assets/uploads/tabelas_guias/...

    Obs (2) 1,732 = V3 (raiz quadrada de 3).

    • Muito obrigado pelo esclarecimento e pelo link com informações adicionais, isso foi de extrema importância.

  • Andrew
    Lv 7
    Há 2 semanas

    Temos 3 fases portanto corrente fase-fase = Potência(VA)/raiz3(Tensão fase-fase)

    Portanto corrente trifásica = 8.500VA/1,732(220V) = 22,306Amps. Esta é a amperágem trifásica.

    Resposta D)

    Esta resposta considera que cada uma das cargas estão equilibradas, 8,5kVA

    Não foi especificado se tratar de corrente de linha, corrente de malha, e qual o fator de potência. Diante das informações fornecidas, a corrente em D) será a soma vetorial das correntes passando por cada carga em configuração estrela.

    Para que seja a resposta C) teremos de considerar a tensão trifásica como sendo de 208VCA.

  • Há 2 semanas

    Gsgsgsgsgsgsgshshhsheheh

  • Há 2 semanas

    a respost certa e o E

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.