É verdade que não existe prisão perpétua no Brasil? ?

Se não, porque? Qual é o máximo de anos que alguém pode ficar na cadeia?

12 Respostas

Classificação
  • Antigo
    Lv 7
    Há 1 mês
    Melhor resposta

    30 anos. Dependendo do seu comportamento na prisão, esse número tende a diminuir.

  • Anônimo
    Há 1 mês

    30 e ainda tem progressão como se nao fosse obrigação do preso se portar x

  • Anônimo
    Há 1 mês

    Aqui é o Paraíso da Impunidade. Políticos altamente corruptos não fazem leis rigorosas porque senão eles não saem mais da cadeia. Cambada de vigaristas.

  • Há 1 mês

    O máximo de tempo que alguém pode ficar preso no Brasil é 30 anos, mesmo que ele mate 100 pessoas e seja condenado a 10 mil anos de prisão ele só poderá ficar 30 anos na cadeia. Não existe prisão perpétua porque os esquerdistas não deixaram incluir essa pena na constituição de 1988, os esquerdistas defendem a ressocialização de criminosos.

  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Taylor
    Lv 7
    Há 1 mês

    É sim, isso está na Constituição Federal. 

    Se pode pegar apenas 30 anos de prisão.

    Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

    XLVII - não haverá penas:

    a) de morte, salvo em caso de guerra declarada, nos termos do art. 84, XIX;

    b) de caráter perpétuo;

    c) de trabalhos forçados;

    d) de banimento;

    e) cruéis;

  • Há 1 mês

    O máximo que uma pessoa pode ficar presa  cumprimento de sentença são 30 anos - inclusive, medida de segurança no sanatório, se o condenado for louco.

  • Anônimo
    Há 1 mês

    Sim, é verdade. Um assassino tira a vida, a liberdade de uma pessoa inocente, mas não pode passar mais de 30 anos em uma prisão. Parece piada, né? Mas infelizmente não é!

  • Anônimo
    Há 1 mês

    Só pobre pega prisão perpétua nesse país de mierda. 

  • Kactha
    Lv 7
    Há 1 mês

    Não tem prisão perpetua o Brasil. 

  • Anônimo
    Há 1 mês

    Prisão é só pra pobre!

    Cadê o Queiroz?

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.