Ju perguntou em Ciências e MatemáticaBiologia · Há 2 meses

Porque os japoneses e coreanos não são considerados brancos sendo que a maioria deles tem a pele branca?

Atualizada:

Por que**

16 Respostas

Classificação
  • Há 2 meses

São do grupo mongólico, os brancos são do grupo caucasiano.

• Há 4 semanas

Porque Deus criou várias raças humanas. Uns de uma cor, outros de outra cor. Uns mais dotados, outros menos dotados. Uns mais lindos, outros mais feios. Qual o motivo? Só Deus sabe. 

• Anônimo
    Há 4 semanas

Não tenho ideia.

• Há 1 mês

Por que e um estigma histórico de ideias eugenistas e coloristas não importa se a pele deles em sua maioria seja branca o que importa é que e descende desses povos "amarelos"

o termo raça amarela, oriental-asiática, mongoloide ou mongólica foram utilizados em uma classificação de grupos humanos em antropologia, correspondendo a uma raça.JaponesesA raça amarela habita nas regiões da Ásia Setentrional, Ásia Central, Sudeste da Ásia, com maior concentração na Ásia Oriental.A raça amarela divide-se basicamente em duas raças:Asiáticos do Extremo Oriente: são seus representantes os mongóis, chineses, coreanos e japoneses. Geralmente tem a pele mais clara que as pessoas do sudeste asiático, o formato do rosto varia desde ovalado, redondo e estreito. A maioria tem olhos puxados e cabelos lisos, e pretos.Sudeste Asiático: são seus representantes os malaios, cambojanos, laosianos, vietnamitas, filipinos, birmaneses e tailandeses. Suas características são: pele bronzeada, lábios grossos e nariz largo. Esses povos tem influências genéticas da antiga colonização chinesa

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 2 meses

A classificação de raças, ("branco", "amarelo", "negro", "vermelho") é arbitrária, e feita do ponto de vista de quem vive nos EUA e Europa; qualquer um na região da China, Japão, Coreias, e sudeste asiático, recebe o carimbo "amarelo", independente da verdadeira cor da pele.

• Há 1 mês

São Originais do Grupo Mongolóide

Nós brancos nos originamos do grupo Caucasiano

Os negros do grupo Negroide

E os árabes ou africanos subsaarianos do grupo Semitico

Os mestiços podem ter mais de dois grupos

Levando para o lado cor da pele.

A pele deles é clara, escura, média e etc...

Não é toda a Ásia que tem a pele clara inclusive só existem pessoas de pele clara com grande frequência apenas nas Coreias, China e Japão. Mesmo assim não são brancos pois seus biotipos tendem a uma grande facilidade de escurecer, ou não avermelhar. Pois seu biótipo é bastante flexível nas ambas tonalidades.

Malaios, cambojanos, laosianos, vietnamitas, filipinos, birmaneses e tailandeses se originaram da antiga colonização chinesa por isso tem traços mais fortes como nariz largo, pele escura, lábios grandes . O Branco é de pessoas que tem influência genética dos seus antepassados europeus. Como no Brasil fomos colonizados por portugueses, italianos, espanhóis, alemães etc. dentre muitos escravos africanos.

• Luciano
      Lv 5
      Há 3 semanasDenunciar

Os africanos subsaarianos são negroides. Os árabes são considerados caucasianos. Semita é um subgrupo caucasiano.

• Há 2 meses

é o que vai identificar cada pessoa

• Anônimo
    Há 2 meses

Uma vez um médico me perguntou se estava eu tomando muita pinga... Ele suspeitou que eu tinha cirrose por eu ter pigmentação amarela... Tá respondida tua pergunta? kkkkkk Eu não consigo me ver amarelo, mas as pessoas ao meu redor conseguem... Por fim, eu não bebo...

• Anônimo
    Há 2 meses

Porque são amarelos.

• Há 2 meses

pois tem olhos puxados e traços diferentes,branco não é uma cor,é uma raça que possui os traços(pele clara,cabelos do castanho ao loiro ondulados,olhos claros e nariz fino já amarelos possuem(cabelos e olhos sempre pretos,olhos puxados cabelo liso,e nariz pequeno delicado

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.