Anônimo
Anônimo perguntou em Artes e HumanidadesLivros e Autores · Há 4 semanas

Quais os benefícios que a leitura de livros pode nos proporcionar?

7 Respostas

Classificação
  • LucaSs
    Lv 5
    Há 4 semanas
    Melhor resposta

Ajuda a estimular o cérebro, amplia o vocabulário, alivia o estresse, ajuda a falar e escrever melhor =)

• Há 3 semanas

Uma Rica e boa vida..... só isso, o conhecimento é tudo nesta vida.

• Anônimo
    Há 3 semanas

Desenvolvimento da criatividade, vocabulário e do pensamento reflexivo e crítico

• Há 4 semanas

Para quem faz serviços repetitivos, para sobreviver e tem consciência que isso não mudará até sua aposentadoria - agora com a RP o trabalhador vai morrer de trabalhar literalmente! - é bom fazer uma leitura de um livro para poder se desconectar desse mundo cruel e injusto, e poder desfrutar de imaginações que são transmitidas pelos livros. 

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 4 semanas

Depende. Tem livros que é uma porcaria. Te faz gastar e perder tempo e se estressar e te deixa mais retardado. E tem outros que ensina coisas pra ser uma pessoa melhor, aumentar seus conhecimentos e resolver seus problemas. E eu não tenho muita paciência de ler livros. Me cansa demais. Não sou acostumado. Talvez se eu tivesse grana pra comprar quadrinhos da marvel desde criança acostumaria e teria uma coleção de livros. Hoje leio mais e tenho mais conhecimento por causa do computador. Mas prefiro ver videos.

• Anônimo
    Há 4 semanas

......................

• Há 4 semanas

Inúmeros!

Eu costumo ler Livros na escola quando Posso, porquê sou meio Sozinho.

Mas eles aumentam tua Criatividade, teu raciocínio e melhoram seu Vocabulário, etc...

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.