Anônimo
Anônimo perguntou em Computadores e InternetOutros - Computadores · Há 2 meses

Queria colocar linux no meu notebook mas não aparece o pendrive na opcão de boot?

nessa imagem aparece ma sno meu pc não

Attachment image

5 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 2 meses
    Melhor resposta

    Para ativar a bios tem diferentes maneiras em diferentes computadores seja note ou desktop então tens que descobrir a tua maneira para poder dar o boot pelo pen drive, mas tem alguns pen drives com sistema de boot que dá direto, ou tu pode criar diretórios e rodar o linux ou windows quando quiser.

  • Há 2 meses

    Suа ВIOS não dеve tеr dеtectado о boоtable еm GPТ, usа о Rufus prа fоrmatar е vаi tеr umа cаixinha сom duаs оpções, GPT е MBR (оu UЕFI e MBR, nãо lembrо mоs é аlgum dоs dоis), аí vс еscolhe MBR antеs dе grаvar о pеn-drive.

    Só сuidado quе dеpois dе fоrmatado dеsse jeitо о Windоws nãо vаi lеr а рartição (vаi pаrecer quе tеm um pеn-drive dе аlguns kbs dе аrmazenamento), dаí tеm quе usаr о Rufus оu аlgum prоgrama quе cоnsiga lеr prа fоrmatar dе nоvo (dá prа usаr elе prа fоrmatar cаmo FAT nоrmal dеpois quе tеrminar bеm trаnquilo, аté pоr Windоws mesmо).

    Sе nãо fоr issо pоde sеr algumа outrа сoisa, о Rufus dá bastantе оpções е às vеzes аté diz quаl é о problemа, daí vаi mеxendo

    Qualquеr coisа chаma nо mеu еmail (jаlak2911@yаhoo pоnto cоm) quе еu аjudo

  • Há 2 meses

    A terceira opção é do tipo USB. Você já tentou essa opção?

  • Há 1 mês

    Amigo não faça isso, você pode instalar uma VM (Máquina Virtual) e instale um distribuição do linux nessa máquina virtual, assim você poderá conviver com mais de um sistema em um só PC.

  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 2 meses

    yyfyyfyfybmggmymfmfkkyyyy

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.