Pedro perguntou em Artes e HumanidadesFilosofia · Há 3 semanas

Pessoas muito inteligentes são menos propensas a acreditar em Deus?

Eu nunca ouvi falar de pessoas muito inteligentes que acreditavam em Deus ou acreditam, você já?

Albert Einstein não acreditava em Deus, Stephen Hawking não acreditava. Bill Gates não acredita em Deus.

9 Respostas

Classificação
  • Meme
    Lv 5
    Há 3 semanas
    Melhor resposta

    Geralmente sim, mas não é regra. Existem pessoas inteligentíssimas que acreditam ou acreditaram em Deus. Um exemplo: Isaac Newton, grande físico. E também existem uns ateus que são bem burrinhos.

  • Há 2 semanas

    O problema não é nem questão de ser inteligente, ou não. O homem, no momento atual, não tem condição nenhuma de provar ou não a existência de Deus. Nossa civilização, grosso modo , se comparada a outras possíveis em todo Universo, seria nivelada a zero. Porque? Humanizamos a Deus, poluímos os rios e mares, criamos guerras, consumimos combustíveis fósseis, somos arrogantes, prepotentes e egoístas, enquanto isso as calotas polares estão sendo destruídas, e o fim do mundo pode virar realidade. Então amigo, quem somos nós para dizer que não exista uma "força" no controle de tudo? Deus não existe para ser provado, e sim para ser sentido. Obrigado pela oportunidade. Leia se puder, os tipos de civilizações possíveis, segundo o astrofísico Michio Kaku. Abraço, até!

  • Anônimo
    Há 3 semanas

    Sim!

    As pessoas muito inteligentes estão mais propensas a acreditar na possibilidade da não existência de um Deus, seja do cristianismo, ou de qualquer outra religião.

    Creio que isso acontece porque essas pessoas tem "mente aberta" não acreditam cegamente só em uma única teoria..

    Elon Musk é agnóstico!

    O Mark Zuckerberg já disse ser ateu, em 2013!

  • Há 3 semanas

    Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;

    E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são;

    Para que nenhuma carne se glorie perante ele.

    1 Coríntios 1: 27-29

  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 3 semanas

    Com a curiosidade e os constantes questionamentos, vem o conhecimento. O que você decide fazer com ele é o que dita seu caráter, mas isso não importa tanto. Somos passageiros e um dia iremos morrer. Não faz diferença ter ou não uma religião...

  • Há 3 semanas

    Pq eles se acham suficiente

  • Anônimo
    Há 3 semanas

    Pessoas inteligentes têm mais o que fazer.

  • Anônimo
    Há 3 semanas

    Você é um ignorante que não sabe de nada então acha que isso é conhecimento. Os meiores pensadores da história, filósofos até cientistas foram cristãos. Vc sabia que o autor da teoria do Big bang é um padre? Não né? Pois bem... estude mais e pare de dizer asneiras..

  • Há 3 semanas

    O Lula nove dedos e gamba também não acredita em Deus.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.