Me ajudem nessa questao?

Atualizada:

Um atleta, participando de uma prova de triatlo, percorreu 120 Km da seguinte maneira: 1/10 em corrida, 7/10 de bicicleta e restante a nado.Esse atleta, para completar a prova, teve de nadar

3 Respostas

Classificação
  • Há 4 semanas
    Melhor resposta

    1/10 de 120 ==> 120:10 x 1 =12 km de corrida.

    7/10 de 120 ==> 120:10 x 7 = 84 km de bicicleta.

    Total ======> 12 + 84 = 96 Km

    Deve nadar ==> 120 - 96 = 24 km.

  • Há 4 semanas

    HUGGGFLTDFKTYRDTSYYHNRD

  • Anônimo
    Há 4 semanas

    1/10 + 7/10 = 8/10 da distância total

    Então, o atleta só precisa nadar os 2/10 restantes dessa distância, que são:

    120 . (2/10) = 240/10 = 24 km

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.