A faculdade realmente importa?

Estou terminando o Ensino Médio e daqui algumas semanas prestarei o Enem. Quero cursar letras, mas o campus federal mais perto de onde moro é na capital (Vitória). Na minha cidade tem algumas universidades que oferecem esse tipo de curso (Unopar).

Queria saber se o local realmente importa, ou se vai fazer alguma diferença no currículo: Ir para UFES ou estudar na Unopar, mesmo que seja particular?

5 Respostas

Classificação
  • Há 12 meses
    Resposta favorita

Cara, depende.

O ensino em uma Federal é realmente diferenciado.

Acredito que se tiver uma seleção grande (para ocupar vaga de emprego), talvez ele venham a olhar a universidade para fins de "desempate", essas coisas.

Mas assim. Se for muito burocrático mudar de cidade, fique na sua mesmo e curse em uma faculdade privada.

Outra coisa que indico, é que você procure a avaliação das duas faculdades, no site do MEC. Ver como elas estão. Talvez a privada esteja tão bem avaliada, quanto a pública. Acho que esse fato pode te ajudar na hora de tomar essa decisão.

E no mais, te desejo sorte na sua caminhada.

Pense com carinho.

Abraços.

• Anônimo
    Há 12 meses

Depende se vc quer estudar muito ou pouco. Vc decide.

• Há 10 meses

ola claro que sim estude nunca deixe de buscar conhecimento ok isso sera o melhor pro seu bem estar 

• Há 11 meses

sim pq hj todo mundo tem ensino medio veja https://trabalharpelainternetagora.com/?ref=M12198...

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 12 meses

Letras? ???kkkkkk

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.