Marcia perguntou em Família e RelacionamentosFamília · Há 4 semanas

Olá meu nome é Márcia tenho 38 anos e alguns meses comecei a gostar de ficar trancada no meu quarto , e quieta no escuro é depressão?

9 Respostas

Classificação
  • Há 4 semanas

Está parecendo que sim...

Mas de repente possa ser apenas uma vontade sua normal...

Bom dia e até uma próxima. 🌅✌🏻

• Anônimo
    Há 3 semanas

Pode ser... o que sente?

• MigueI
    Lv 7
    Há 4 semanas

Talvez seja depressão sim. Mas a depressão impossibilita a pessoa de fazer atividades normais. Além disso, com a depressão, nada é capaz de fazer a pessoa ficar feliz ou alegre. Então, se essa vontade de ficar no quarto escuro te impede de fazer outras coisas ou se você sente que nada te faz feliz, é provável que seja depressão. Mas procure um psicólogo, pois ele poderá te ajudar a identificar se é depressão mesmo.

E o fato de querer ficar no quarto escuro, não significa que seja depressão. Eu mesmo amo ficar no meu quarto (não no escuro), e não acredito que eu esteja depressivo.

• Há 4 semanas

Oi Márcia, seja bem-vinda! Cuidado com usuários que queiram trollar você. Humor é bom e eu também gosto, mas ninguém merece ser agredido. Não acredite que seja depressão, a menos que um profissional dê o diagnóstico. Se estiver dando um tempo a si mesma, isso é normal, mas não perca contato com as pessoas. Um abraço, conte comigo para o que precisar.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 3 semanas

Talvez, mas não dá para saber, procure uma ajuda psicológica, vá no médico e conte o que sente e como sente ele te encaminha para o psicólogo. Mas lhe aconselho, ouça uma música que vc goste, assista um filme do seu interesse e não perca o contato com as pessoas que você ama. 

Responde a minha, se puder: https://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20...

• Há 4 semanas

Acredito que possa ser indícios de depressão, vá ao médico para ser avaliada.

• Há 4 semanas

Pode ser sim.

Só um Psiquiatra para você voltar a ser normal.

• Anônimo
    Há 4 semanas

Tb morar numa rua que não tem mulher é uma desgraça. 

• Anônimo
    Há 4 semanas

Sim. Aí começa a ouvir vozes, falar com as paredes sozinha e cair fora da borda pizza. O voo é livre.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.