alex perguntou em SaúdeSaúde Mental · Há 4 semanas

O que faço para me livrar da depressão? me ajudem por favor!?

15 Respostas

Classificação
  • Há 4 semanas
    Melhor resposta

Olha só depressão é algo muito sério que precisa ser tratado veja esse depoimento de quem venceu a depressão e tem muito pra ajudar pessoas que sofre com essa doença

acesse: http://bit.ly/32rxix9-vencendo-a-depressao e veja como vc pode se curar

• Há 4 semanas

Eu também tenho isso. A vontade de morrer é imensa

• Há 4 semanas

Arrume uma distração!

O pessoal desse site não é muito de ajudar meses casos.. Principalmente a essa hora..

• Há 4 semanas

faça muito exercicio fisico

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 4 semanas

não sei mas acredito que procurar um psicólogo seja um bom começo né

• Anônimo
    Há 4 semanas

Uma distração por exemplo é ler livros, assim você se destrai e desenvolve seu psicológico, bom vim recomendar um livro referente como acabar com a depressão e o que é o ideal .

Acesse aqui

• Há 4 semanas

Tenta procurar um psicólogo

• Paulo
    Lv 6
    Há 4 semanas

Para te ajudar, criamos o método Superando a Ansiedade, que consiste em um guia passo-a-passo,

onde você aprenderá como superar a ansiedade,sem drogas(medicamentos)e reorganizar seus "móveis

mentais e emocionais"

• 34
    Lv 7
    Há 4 semanas

Procure um psiquiatra, a medicação que ele vai receitar ajudará e muito.

Quando quiser ficar deitado deite-se algum tempo, mas quando for demasiado vá fazer alguma coisa, só para ocupar o seu tempo. Precisa de descansar algo, mas a tendência é para descansar em super-excesso, de uma forma irracional.

Defina objectivos mesmo que não adiantem de nada, só para entreter, por exemplo, e só como exemplo, estabeleça que vai ler um livro, meia hora antes de dormir.

Estabeleça rotinas saudáveis ou neutras, eu por exemplo, além de ler antes de dormir, como já sugeri, uma vez por semana ver, nas loja de um shopping ver coisas aleatórias, andar "aqui" no yahoo respostas, dar um passeio a certos sítios etc...

Não abandone tudo o que lhe dá prazer, compreende-se que esta época de depressão se faça o mínimo possivel, mudando assim a vida, mas não seja extremista, se gostava de filatelia, continue a coleccionar e cuidar da sua colecção de selos, só para dar um exemplo.

A grande ideia aqui é manter o nosso cérebro tal como o nosso corpo em funcionamento mínimo, mesmo que não tenhamos vontade nenhuma, é que a doença "aperta" de forma mais cruel quando nós cedemos às 100% necessidades da doença.

Compreendemos que em certas alturas não somos capazes de funcionar e aí paremos um pouco, mas quando somos capazes de funcionar, funcionar construirá a nossa mente de volta.

• Anônimo
    Há 4 semanas

procurar um psicólogo seja um bom começo

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.