O futebol do RJ hoje só tem como força o Flamengo,o resto está em total decadência como Vasco,Fluminense e Botafogo?

4 Respostas

Classificação
  • Leugim
    Lv 6
    Há 4 semanas
    Melhor resposta

    O futebol do Rio está decadente para todos os seus clubes. Botafogo já não está mais no rol dos 12 maiores clubes, posição tomada pelo Athletico. Vasco é um clube que nos últimos tempos tem tido baixo desempenho, e muitas vezes ameaçado pelo descenso, além de não ter patrimônio e estádio a nível de clube grande. Fluminense não tem torcida muito grande, não tem patrimônio e estádio compatível com clube grande, ainda que agora resolveu isso com a contratação de uso do Maracanã. O Flamengo tem a maior torcida do Brasil, e teve enorme faturamento com patrocínios, especialmente de estatais, além de recebimentos elevados da Globo, o que lhe permite investir em jogadores, porém não tem patrimônio, e nem estrutura, compatível com clube grande. Veja que abrigava menores da equipe de base num container que matou uma dezena de garotas ao incendiar. Outro fato é que historicamente o Flamengo é favorecido por apito/VAR amigo, ao que se deve metade dos títulos que conquistou, e inclusive neste ano a ter chegado à primeira posição no Brasileirão. Enfim, só o Flamengo, no Rio, ainda se mantêm nas condições que se caracteriza um grande clube. Esse quadro de decréscimo dos clubes cariocas agrava-se com a crescente afirmação de clubes grandes de SP, RS, MG e a emergência do Athetico.

  • Há 4 semanas

    Sim, com certeza. O Flamengo é o único time competitivo do Rio de Janeiro.

    Se não fosse o Flamengo, esse Campeonato Brasileiro iria parecer Campeonato Paulista.

  • Há 4 semanas

    Pelo menos o Vasco está tendo sucesso em seu objetivo na temporada, que é permanecer na Série A. Enquanto isso, está em um processo de reestruturação financeira, um reerguimento. Pode pesquisar, o Vasco é um dos clubes no Brasil que mais reduziu a dívida líquida na última temporada. Botafogo pode virar um clube-empresa a partir do próximo ano, vulgo Botafogo SA, tendo investimentos dos irmãos Moreira Salles e do ex-presidente Montenegro. O Fluminense é o único que não tem uma luz no fim do túnel. Nesta temporada, foi o que mais gastou e o que menos mostrou resultados.

    • RicardoHá 4 semanasDenunciar

      Mas, infelizmente, vai demorar. Até lá os três continuarão brigar para não cair. Tão pagando pelo que fizeram, a conta sempre chega. 

  • Há 4 semanas

    ...............

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.