Boa noite tenho um trabalho pra fazer ate amanha que é: Aspectos atuais relacionados ao tema da obra, o tema é jorge amado. porem n entendi?

2 Respostas

Classificação
  • Há 4 semanas

Jorge Amado era um escritor de aspectos riquíssimos. Para dar uma geral, dá para dizer que ele focava sociedades simples do interior da Bahia, gente pobre, abusos cometidos pelos "coronéis" que tem as grandes fortunas no sertão. Acho que o seu professor deve ter indicado um livro dele, ou pelo menos dado alguns contos desse autor para vocês lerem. Aí, você vai ter que procurar esses elementos no texto e procurar comparações com a vida atual - o Brasil continua sendo um lugar com má distribuição de renda, a Bahia continua culturalmente rica, com regras sociais bem peculiares, etc... Seria uma boa pegar notícias recentes da Bahia e comparar com histórias de Jorge Amado. Enfim, achei esse tema amplo demais, difícil mesmo entender onde exatamente seu professor quer chegar.

• Anônimo
    Há 4 semanas

como vc pediu direito e não pediu respostas posso ajudar. eles querem aspectos atuais relacionados a jorge amado,por exemplo novos trabalhos dele

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.