Administração X Nutrição?

Estou na dúvida entre esses dois...

Gosto da área de nutrição, mas o mercado de trabalho já tem muuuitos, sempre estou em buscas de melhorias na minha saúde e dou dicas para as pessoas, sobre alimentação. Tenho medo de terminar e não conseguir emprego. 

Pensei em administração como plano B, porque gosto de pensar em soluções para resolver problemas, melhorias... E também gostaria de trabalhar em empresas, principalmente na área administrativa. 

Estou nessa dúvida cruel.

Entre fazer algo que é minha paixão, que é ajudar as pessoas em ter uma vida saudável, mas tenho medo de ficar sem vagas no mercado de trabalho e administrar empresas, buscando inovações e resoluções. 

5 Respostas

Classificação
  • Há 4 semanas
    Melhor resposta

Bom... Faça o que você gosta, pois mais dia menos dia você vai conseguir um trabalho ou até mesmo abrir um consultório (você já dá dicas de alimentação para algumas pessoas, são potenciais clientes). Eu fiz administração pensando em conseguir emprego rápido. Vou dar uma sugestão. Faça nutrição e depois faça uma pós graduação em administração. Estude o mercado de nutrição e tente encontrar o teu nicho... Boa sorte!

• Há 4 semanas

nutrição eu voto 10 vezes adm eu acho chato e complics

• Há 4 semanas

Talvez gastronomia seja uma boa ideia...

• Há 4 semanas

Moro no Rio Grande do Norte.

E na cidade que eu moro, tem muitos nutricionistas, fisioterapeutas, enfermeiros...

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 4 semanas

Nossa mas aonde que você mora que não tem mercado pra nutrição ?

Se tem uma faculdade que eu sei que muitos evitam é administração, pois não tem emprego

Aliás o governo anunciou que faculdades como administração terá menas bolas de estudo porque fazer uma faculdade e depois não conseguir emprego é só gasto atoa

Eu prefiro mil vezes nutrição aqui no RS é super valorizado, pois você pode trabalhar em seu consultório próprio e conseguir pacientes

Ou pode também trabalhar em empresas, escolas, hospitais ....

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.