Anônimo
Anônimo perguntou em SaúdeDoenças e PatologiasDoenças Cardíacas · Há 3 meses

Quais, alimntos causam infarto?

e qual a diferença entre infarto comum e fulminante

Atualizada:

(ALIMENTOS)

9 Respostas

Classificação
  • Há 3 meses
    Melhor resposta

    Amigo, gordura de origem animal se deposita nas artérias e ao longo dos anos pode produzir um infarto. O infarto fulminante mata na hora. Boa sorte.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 3 meses

    frituras salgadinhos e fast food

    • Faça login para comentar as respostas
  • Lv 4
    Há 3 meses

    Não há alimentos que causam infarto, mas sim, que aumentam as chances, dependendo da forma como consumimos e do nosso estilo de vida.

    Por exemplo: se você consumir muito carboidrato, pouca fibra, e for sedentário; seu triglicerídeos vai subir, mas se você consome carboidrato na medida certa, em quantidade proporcional cøm a quantidade de fibras, não acontecerá o mesmo. Isso vale também para gorduras. Se você ingerir muita gordura e pouca fibra, a gordura irá, em maior quantidade, para o sangue.

    Açúcar se consumido sem uma fonte de fibra, possui um índice glicêmico altíssimo, e isso aumenta as chances de diabetes (diabetes causa infarto, mas a longo prazo).

    Resumindo: não existem alimentos que causam infarto a curto prazo, apenas alimentos que aumentam as chances; frituras cøm óleos vegetais, doces, alimentos ricos em sal (sódio) etc.

    Tudo dependende da quantidade e da frequência cøm que você consome, mas também há outros fatores que contribuem para o aparecimento da doença, como maior predisposição (casos familiares).

    Fonte(s): Gordura saturada (animal) não faz mal, apenas se tiver em quantidade desproporcional cøm a insaturada.
    • Lv 4
      Há 3 mesesDenunciar

      http://www.medicinadoestilodevida.com.br/gordura-saturada-nao-faz-mal/

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 3 meses

    Todos os gordurosos que entopem a circulação sanguínea,como carnes,frituras e ate mesmo os biscoitos,pois possuem gordura trans que agem da mesma forma da gordura normal mas não possui nenhum benefício

    • Faça login para comentar as respostas
  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 3 meses

    Entre em nosso site e tire suas dúvidas: https://www.drentrega.com.br/bem-estar/dores-e-sin...

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 3 meses

    hj óleo vegetal em 1900 nos estados unidos nao existia infarto em 1930 teve 3000 mil casos de infarto em 1960 teve 300 mil casos de infarto, nesse tempo eles introduziram os óleos vegetais no mercado antes nossos avos usavam banha de porco que era mil vezes melhor que os óleos que tem hj, esses óleos vegetais são pura gordura trans, que é um anti nutriente.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 3 meses

    Carne e cerveja frituras principalmente muita carne vermelha com aquela gordura ! Fazem mal mas eu gosto de carne gorda!

    • Faça login para comentar as respostas
  • Jesus
    Lv 7
    Há 3 meses

    alimentos do diabo

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 3 meses

    ...................................................................

    • Faça login para comentar as respostas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.