Qualquer pessoa que eu vejo, já quero me esconder. Será que e fobia social?

Eu tenho medo do julgamento das pessoas.

Já sofri bullying e humilhações devido minha aparência, essas humilhações desencadearam esse sistema de defesa, sempre que vejo pessoas sinto que serei julgado negativamente , que vão rir de mim.

Gente, será que é sério?

Tipo, só de ver alguém meu coração já dispara, sinto ansiedade extrema.

2 Respostas

Classificação
  • Bruno
    Lv 7
    Há 1 mês
    Melhor resposta

    Você está ativando um alerta que deveria ser só para algumas pessoas, para todas as pessoas. Você tem razão nisso, porque você não pode prever quem vai agir como um canalha. Você precisa adquirir uma resistência à inimizades, saber lidar com inimizades. Você precisa desenvolver a resiliência. Resiliência é um termo emprestado da física para a psicologia e significa ser capaz de receber um impacto negativo e voltar ao normal rapidamente. Insistindo no convívio social e conhecendo boas pessoas, você adquire resiliência. Mas você precisará se esforçar, porque na prática não é tão simples. Coragem! 

  • Há 1 mês

    Por que mulheres odeiam homens pobres e feios?

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.