Tenho entrevista de emprego amanhã, estou a 5 anos desempregado,o que devo falar na entrevista e o que devo colocar no currículo?

6 Respostas

Classificação
  • Maria
    Lv 7
    Há 3 semanas
    Melhor resposta

    Conta que trabalhou de autônomo por esse período, mas que decidiu trabalhar de empregado novamente. Geralmente as pessoas mencionam a palavra bico ou Trabalho informal que é o trabalho sem vínculos registrados na carteira de trabalho ou documentação equivalente, sendo geralmente desprovido de benefícios como remuneração fixa e férias pagas.

    Ofertas de Emprego exigem um bom Currículo

    Para se conseguir um bom emprego é necessário escrever um bom currículo, pois as ofertas de emprego estão aí para qualquer pessoa, porém se você não apresentar um bom currículo, certamente você poderá perder grandes oportunidades.

    O que é um currículo?

    Todos sabem qual é a definição de um currículo. Bom, para reforçar, o currículo nada mais é do que sua apresentação profissional a uma das ofertas de emprego disponíveis no mercado de trabalho. Nele irão ser inseridos todos seus conhecimentos sobre uma determinada área, assim como sua experiência em trabalhar em determinado ramo.

    Como o mercado de trabalho anda um pouco complicado e certamente você está em busca de uma boa oportunidade de emprego, resolvi falar nesta matéria algumas dicas importantes na hora de redigir seu currículo.

    Continue LENDO: https://indicandocursosonline.com/ofertas-de-empre...

  • Anônimo
    Há 4 semanas

    Boa Tarde ,

    E sempre indispensável falar a verdade em entrevistas , pois você pode ate não notar mais acaba caindo na própria armadilha quando mente .Eles são treinados , na maioria das vezes psicólogos ...

    Interessante seria , se durante esses 5 anos você tenha feito algo para gerar renda ou se qualificado em algum curso para se recolocar no mercado(Caso a resposta seja sim , ressalte esses pontos .Dessa forma eles notaram que você não ficou atoa mais buscou inovações )

    Coloque no curriculo o existencial e o indispensável (Nada de querer enfeitar demais , acaba estragando )

    Nome completo , Dados pessoais , Formação , Cursos de Aperfeiçoamento , Experiência Profissional , Objetivos ...entre outras

    Boa Entrevista , Deus abençoe !!

  • Há 4 semanas

    já que você está longe do mercado de trabalho a algum tempo é interessante estudar um pouco antes da entrevista de emprego. Pesquisar o tipo de perfil que é ideal para a vaga que você procura, o tipo de postura que se deve ter em uma entrevista. No currículo, ponha as experiencias que tem haver com a vaga desejada que você vai descobrir ao estudar o perfil ideal da profissão.

    Referencia: https://superela.com/como-se-comportar-em-uma-entr...

    https://economia.uol.com.br/noticias/infomoney/201...

  • Há 4 semanas

    Diga que você teve que trabalhar por conta, em algo que você saiba fazer, e agora quer garantia de carteira assinada.

  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Paulo
    Lv 6
    Há 4 semanas

    VEJA UMA ESTRATÉGIA FINANCEIRA,APROVADA POR MILHARES DE PESSOAS,COM RESULTADOS SURPREENDENTES.

  • Victor
    Lv 6
    Há 4 semanas

    Fale a verdade e coloque a verdade no currículo.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.