Quantos graus Celsius uma placa de metal fica ao ser submetida em um ambiente com alta pressão?

Isso é apenas para uma suposição, não precisa ser algo exatamente com exatidão.

Com quantos graus Celsius no máximo seria possível deixa-la usando alta pressão?

Acho muito interessante essas questões, mas ainda não tenho conhecimento sobre isso, o que sei é que em um ambiente fechado com alta pressão a temperatura é maior, por isso estou curioso.

1 Resposta

Classificação
  • Anônimo
    Há 1 mês

Pressão e temperatura são grandezas diferentes. A pressão influi mais em líquidos (pressão de vapor, ebulição etc). Para haver dilatação numa placa de metal, é necessário que ocorra a troca de temperatura (positiva ou negativa). Além disso, há outras variantes: como a estrutura do metal, por exemplo. A título de curiosidade: uma placa de metal contendo 0,8% de carbono, pode atingir até 478°C se exposta a uma temperatura de 212°C

• A minha intenção não é submeter a placa de metal sobre uma temperatura, mas usar a alta pressão a fim de fazer sua temperatura subir, elevando seu graus Celsius. Preciso ter mais informações de como isso pode ser feito e como maximizar esse efeito.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.