O jeito de superar a insatisfação e a inveja, é fingir gostar daquilo que nega, é fingir gratidão por aquilo que odeia...?

...depois, é só você detestar aquilo que deseja, menosprezar e destruir o que sempre sonhou em ter. Você sabe que não é grato por aquilo que tem, e que você deseja outra coisa. Mas o segredo é fingir até que se torne real. Logo, se livrará de uma possível depressão.

Mas isso é para o caso onde você sabe que nunca terá aquilo. Mas se for pra ter, terá que sacrificar muitas coisas. Pois é agonizante ver pessoas que nascerem com aquilo que você sempre desejou, que não precisaram sacrificar nada, pois foram abençoados e privilegiados em seus nascimentos. A vida é assim.

4 Respostas

Classificação
  • Poeta
    Lv 4
    Há 1 mês
    Melhor resposta

Acho que esse tipo inveja é uma lembrança das suas próprias frustações que imediatamente você tenta resolver ao pensar nela, sente a raiva como meio de resolver o problema e encontra um alvo para a raiva causar algum nível de violência.

Se isso estiver certo, então acho que tem pelo menos duas formas de resolver : Re-interpretar as suas frustações, para que elas não existam, ou para que pelos menos sejam pequenas, e removendo a raiva como sua resposta automática aos problemas. Quanto menor a frustação, menor será a intensidade da inveja. E se a raiva não for a sua forma de reação à lembrança da frustação, ao invés de inveja sentiria outra coisa.

Para re-interpretar suas frustações, tente pensar nelas até encontrar algo de positivo que te faça se sentir satisfeito. E para remover a raiva como modo de reação automático, tente criar o hábito de reagir c'om calma e sendo compreensivo em todas as situações da sua rotina.

E essa re-interpretação não é fingir uma inverdade, é encontrar um ponto de vista que enxergue a situação mais amplamente, não só os pontos ruins, mas também os bons. Felizmente, até hoje não encontrei uma situação, por pior que fosse, onde não houvesse um ponto de vista como esse, e em que eu precisasse fingir um pensamento só para me sentir melhor, oque, aliás, também seria válido, se me trouxesse uma grande funcionalidade.

• Há 1 mês

Nem sempre quem é grato finge, talvez estas pessoas tenham que sacrificar coisas para alcançarem oq desejam mas são gratas por terem a oportunidade de mudar sua realidade, pois, há pessoas que nem essa oportunidade tem...

• DIABLA
    Lv 5
    Há 1 mês

Uma pessoa invejosa e insatisfeita sempre vai ter que se sacrificar para conseguir algo, talvez voce nunca tera o que realmente quer porque sua inveja sempre fara voce se sacrificar e nunca, mas nunca mesmo voce chegara aos pes do invejado.

• Flor
    Lv 7
    Há 1 mês

KkkkllllkkkkkkkkkLllll

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.