pedro perguntou em Ciências e MatemáticaFísica · Há 4 semanas

Corrente elétrica e ondas eletromagnéticas não são a mesma coisa??

correntes elétricas precisamos de um meio para se propagar(um fio,uma tomada) já as ondas eletromagneticas não,são energia pura

A corrente elétrica transporta tanto matérias(elétrons) como energia(energia Potencial elétrica)

3 Respostas

Classificação
  • Andrew
    Lv 7
    Há 4 semanas
    Melhor resposta

    Um exemplo:

    Correntes elétricas que possuem uma frequência alta passando por um filtro eletrônico que passa apenas uma banda estreita de frequências são transmitidas para uma antena onde incidem correntes elétricas que induzem na antena, ondas eletromagnéticas que são propagadas pelo ar afim de transmitir pulsos, vozes e músicas, TV, sinais de celulares, e outros meios de comunicação em AM, FM ou Microondas. As diferenças entre corrente elétrica e ondas eletromagnéticas evidentemente são que correntes elétricas fluem por meio de condutores elétricos enquanto que ondas eletromagnéticas fluem pelo ar e pelo vácuo do espaço extraterreste. Estas são ondas eletromagnéticas produzidas pelo homem, mas também astros como o Sol transmitem ondas eletromagnéticas de variados comprimento de onda.

    Outro exemplo:

    Uma pessoa liga um interruptor de uma fonte de luz. As correntes elétricas que correm pelo elemento de emissão de luz, seja lâmpada de Leds, Fluorescente ou Incandescente usa estes elementos para transmitir ondas eletromagnéticas em forma de luz.

  • Anônimo
    Há 4 semanas

    Corrente elétrica, é um movimento de elétrons, produzido por uma DDP.Necessita de um condutor elétrico.Ondas eletromagnéticas, são ondas que possuem os dois componentes, o elétrico e o magnético.Se propagam no vácuo.São ondas eletromagnéticas:Ondas de rádio, infravermelho, luz visível, ultra violeta, raios X, raios gama.Então, são coisas completamente distintas.

  • Fio terra no policial

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.