Belle perguntou em Ciências SociaisPsicologia · Há 1 mês

Como ser durona e parar de ser tão sensivel?

Eu me magou com qualquer coisa, sou muito passiva, medrosa e apavorada. Vivo chorando pelos cantos. Também sinto d+. Se alguém está triste, com raiva, desanimado ou irritado, eu já me abalo, fico absorvendo as emoções de outras pessoas sabe. Isso tudo me faz muito mal. Quando estou bem,Meu humor pode cair a escala gero por qualquer coisa. Queria me livrar disso mas não consigo. Oque eu faço??

14 Respostas

Classificação
  • Há 1 mês

Não tente apagar a sua parte sensível e trocar por uma durona. As sua parte emotiva é a sua excencia, é o que você é de verdade. Se tentar sufocar suas emoções para mostrar uma imagem falsa de você para outras pessoas, um dia irá se olhar no espelho e não se reconhecer - seu "eu" pode sumir de si mesma e você pode entrar em uma crise de personalidade, onde a pessoa não consegue mais se reconhecer.

Sobre absorver os problemas de outros: é algo positivo, significa que tem empatia pelo próximo e pode ajudar alguém que você goste que está sofrendo. Fora do normal, seria alguém que não se importa com os sentimentos alheios - um psicopata!

Entenda que este é o seu temperamento e tente procurar por coisas positivas na sua emotividade, não somente aspectos negativos. Não tente vestir uma máscara de dureza sentimental para esconder sua emotividade, porque seu espírito pode "se perder" de você.

Espero que tenha ajudado. Se algo não ficou claro ou não te convenceu, é só comentar na resposta😊

• Anônimo
    Há 2 semanas

Procure informações sobre internet.

• Há 4 semanas

Às vezes acho que não tem jeito, que viver é sofrer.

• Há 1 mês

Aprendendo a dizer "não" para as pessoas, pois tem gente que adora pisar em cima de pessoas que só dizem sim.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • 34
    Lv 7
    Há 1 mês

Procure ter uma conduta mais analítica e activa.

Sente medo e pavor? Se sim pare um segundo e responda às perguntas:

- Qual é o perigo?

- Quais são as suas opções?

Tem uma inundação em casa? Procure responder às questões:

- O que precisa agora?

- Como usar aquilo que tem?

E isto são só dois exemplos. Se você tiver consciência do mundo à sua volta você pode ganhar o controlo da sua própria mente.

Você tem demasiada empatia, assimila as dores dos outros, se for mais activa os sentimentos são atenuado mas em troca você ganha funcionalidades.

X está triste por desentendimento com y, então é se você ficasse a fazer um pouco de companhia e consolo?

O que eu quero dizer não é para suprimir o sentimento, pelo contrário é para "ouvir" o que o sentimento lhe "diz", as emoções são parte da sua inteligência e é com o medo que descobre que precisa de resolver um problema perigoso...

Há quem salta de para-quedas e não sente medo? Há, mas ou é doido, ou é alguém que sabe e fez algumas vezes.

• Há 4 semanas

ola, todos nós somos muito únicos e muitos de nós temos sentimentos como os que citou o que precisamos é de leitura correta e conhecimento, o conhecimento ira lhe mudar profundamente e ajudara a controlar as suas emoções, acho que todo mundo na vida ja teve ou tem problemas emotivos como o que vc. citou, um livro que me ajudou muito foi este: http://bit.ly/controleemocoes , com ele vc. vai controlar suas emoções e suas habilidades emocionais, espero ter ajudado.

• Há 4 semanas

o primeiro passo é parar de dizer que não consegue....consegue sim.....só vc pode fazer isto por vc.

• Há 1 mês

Primeiro: não há problemas em ser sensível. Isso não é uma fraqueza. Na verdade, isso é ser forte. É mais fácil descontar a raiva e ser insensível do que ser uma pessoa com autodomínio.

Mas algo que você precisa para deixar de absorver TANTO o problema das pessoas para si é ser um pouco egoísta. Diga NÃO. Pratique isso um pouco: confie mais em você mesmo, repita, se necessário, que você é "o cara"(ou garota, se for o caso kkk). 

Porém, o principal: aprenda a dizer não.

Mas lembre-se: não fique insensível de mais. Isso é perigoso.

• Bruno
    Lv 7
    Há 1 mês

Você precisa assimilar algumas emoções negativas e se familiarizar com elas, sem contudo perder o foco no que é bom. Você ficará mais forte vivenciando emoções negativas, mas lutando contra elas.

• Anônimo
    Há 1 mês

Se vc aguentar da o ** pra mim quem sabe??

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.