Trabalhar de eletricista é muito arriscado?

Tipo tomar um choque caso se confunda em alguma coisa e acabar morrendo

6 Respostas

Classificação
  • Há 2 meses
    Melhor resposta

    Claro que sim.

    Eletricidade é algo muito sério, e o eletricista não deve tomar cuidado apenas com a sua integridade, mas também com a vida dos usuários e as construções, visto que, de sua incompetência, pode advir incêndios, como foi o caso do ninho do urubu, do Flamengo.

    Para isso, o profissional deve conhecer completamente as técnicas e funcionamento de sistemas, quadros, dispositivos de proteção, dimensionamento de circuitos, etc.

    Além das normas de segurança e operação ditadas pela ABNT, principalmente a 5410.

    Conhecer não quer dizer achar que sabe. Deve fazer cursos obrigatoriamente.

    Eu, que trabalho na área, vejo cada absurdo e riscos que as pessoas correm desnecessariamente.

    Elas confiam que está tudo bem, mas na verdade convivem com a morte diariamente.

  • Há 2 meses

    Não, desde que que siga as normas técnicas utilizando os EPI's corretamente.

    Attachment image
  • Há 2 meses

    não , so trabalhar da forma certa

  • Anônimo
    Há 2 meses

    Tem risco sim, acidentes ocorrem até com os mais experientes.

  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 2 meses

    Se vc fizer um bom curso, não, pq vai saber tudo sobre os perigos da profissão.

  • Há 2 meses

    Não, a não que você seja uma pessoa atrapalhada ou desprevenida

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.