Anônimo
Anônimo perguntou em Governo e PolíticaPolícia e Aplicação da Lei · Há 1 mês

Em uma situação crítica, eu posso fazer o uso de uma arma de fogo mesmo sem autorização?

Supondo por exemplo que meu pai tenha uma arma e um bandido invada minha casa e mantenha todos de refém menos eu (supondo que o meliante não saiba que eu estou em casa) se for possível pegar a arma eu posso abrir fogo em legítima defesa? 

6 Respostas

Classificação
  • Taylor
    Lv 7
    Há 1 mês

Não, o Estado te proíbe de resistir e te obriga a morrer, pois como a arma é ilegal eles vão te processar...

• Phalanx CIWS
      Lv 7
      Há 1 mêsDenunciar

Sim, o Brasil ainda sofre os efeitos do desarmamento e do roubo do direito de autodefesa.

• Anônimo
    Há 1 mês

Só se for uma matralhadora né, se for um revólver você não vai dar conta sozinho não e morrerá fácil

• Há 1 mês

Em uma situação critica, a lei não vale nada.

• Há 1 mês

Poder pode, mas vão cobrar de vc depois muitas explicações, de quem é a arma, ok, vc mencionou, mas vão cobrar de teu pai porque deixou ela acessível a vc, e se vc for menor, pior ainda, no fim não vai dar nada pra vc e seu pai, só dor de cabeça, supondo que a arma seja regularizada.

E usar uma arma não é simples assim, pegou, atirou, virou heróis, no momento vc vai estar assustado, com medo, ate os fortes tem medo nesta hora, e o risco de vc atingir um refém existe e ai vai dar muita merd4 no fim.

Quer saber? em uma situação assim, mesmo tendo arma em casa, mantenha a calma, de o que o bandido quer, viva hoje e lute amanha.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 mês

Aqui no BR , não .

• Há 1 mês

A resposta está na pergunta-" legítima defesa" própria ou de outrem, você pode usar de todos os artifícios possíveis na medida do possível para se defender.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.