Anônimo
Anônimo perguntou em Gravidez e MaternidadeGravidez · Há 1 mês

Se aprendermos com os nossos erros, por que estamos sempre com medo de cometer um erro?

8 Respostas

Classificação
  • Melhor resposta

A preocupação não está em errar. A "pre" "ocupação" (ocupar a mente desnecessariamente antes do problema existir de fato) se dá por uma paranóia criada pela nossa mente baseada no conhecimento restrito de mundo que possuímos. Quanto mais estudamos, menor são nossas preocupações, pois temos uma capacidade maior de prever as coisas e, portanto, já saber o que fazer para não termos problemas. Se ainda tem medo constante é porque tem pouca experiência de vida. Vai ter que arriscar mais para poder conhecer limites... Uma professora na universidade disse uma vez que novos erros é sinal de evolução, porém, velhos erros repetidos é sinal de estagnação... Não tenha medo de cometer novos erros... Mas sempre se pergunte: Qual a pior coisa que me pode acontecer se eu fazer isso? O que parecia doloroso quando criança, pode se tornar uma piada quando crescermos...

O link abaixo tem um texto da Scarlet aqui do yahoo... fala do medo como mecanismo de defesa...

• Há 1 mês

Pq um erro pode ser fatal!

• Há 1 mês

Ninguém é perfeito, todos nós somos excludentes, no dia a dia você comete erros, acertos, e por aí vai. O importante é saber ouvir, internalizar e tirar proveito das coisas boas que você ouve, as ruins, servem de lição para você não cometer erros. Lembre-se, não existe perfeição!

• Há 1 mês

amigo, porque há vários erros diferentes e nós erramos durante a vida inteira. Boa sorte.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • LucaSs
    Lv 5
    Há 1 mês

Porque os erros podem trazer cicatrizes tambem

• Há 1 mês

Pq ninguém que errar,independente doq seja,vc sempre quer fazer o melhor possível

• Flor
    Lv 7
    Há 1 mês

Vdd temos q aprender

• Anônimo
    Há 1 mês

Eu nunca cometi erro algum, sou o ser mais iluminado, destemido, orgulhoso, corajoso.

• LHá 1 mêsDenunciar

tão corajoso que se escondeu no anônimo kkk inclusive você é humano, essa sua arrogância de dizer que nunca cometeu erro nenhum é ridicula, apaga que dá tempo

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.