Anônimo
Anônimo perguntou em Sociedade e CulturaReligião e Espiritualidade · Há 1 mês

Quem criou o slogam: A BIBLIA É A PALAVRA DE DEUS"?

Atualizada:

Pergres,

Vc disse que Paulo afirmou ser "A Biblia ou as Escrituras" a "Palavra de Deus" mas não postou o trecho Evangelico onde ele afirma isso. Que tal nos mostrar?

Ao dizer q Jesus è o "LOGOS DIVINO, ou seja, A MENSAGEM DE DEUS (O verbo se fez carne..) João esta se referindo a Jesus e não a Biblia.

2 atualizadas:

===================

ESDRAS, ao reunir e compilar as antigas escrituras, foi quem pela primeira vez sugeriu em praça publica a ideia de dizer que as escrituras (referindo-se ao antigo testamento) é a Lei do Judaismo, pois contem "A mensagem do Senhor (Jeová)".

3 atualizadas:

=================

Somente recentemente a Igreja Catolica adotou esse slogam de forma adaptada. De: "A Biblia é a mensagem de Jeová", foi adaptado para: "A Biblia é palavra de Deus". O referido slogam, assim como outras coisas do catolicismo, foi tambem adotado pelas igrejas reformadas ( protestante e evangelicos)

4 atualizadas:

==========

No Judaismo "Biblia" ou "Escrituras" se refere ao Antigo Testamento. Não consta na cultura Judaica o Evangelho.

È Jesus, com seus atos, exemplos e ensinamentos q da origem ao Cristianismo, e alguns episodios e relatosde Jesus, registrados por Mateus, Lucas, Marcos e João é o que se chama de "Evangelho". Por isso o termo: Evangelho SEGUNDO..Mateus, SEGUNDO Lucas...etc Pois os referidos estão falando de Jesus.

5 atualizadas:

=========

PERGRES, vejamos o texto e o contexto q vc citou ( I Tessalonisensses 2:13)

"Por isso é que também nós não cessamos de dar graças a Deus, porque recebestes a Palavra de Deus, que de nós ouvistes, e a acolhestes, não como palavra de homens, mas como aquilo que realmente é, como Palavra de Deus, que age eficazmente em vós, os fiéis."

6 atualizadas:

SE VC LER TODO O CONTEXTO, VERA QUE ANTES, NO VERSICULO 8 ELE DIZ:

".assim, em nossa ternura por vós, desejávamos não só comunicar-vos O EVANGELHO DE DEUS, mas até a nossa própria vida, porquanto nos sois muito queridos."

OU SEJA, TA NITIDO E CLARO QUE A EXPRESSÃO "PALAVRA DE DEUS" MENCIONADA POR PAULO REFERE-SE AO EVANGELHO E NÃO AO ANTIGO TESTAMENTO.

12 Respostas

Classificação
  • Leugim
    Lv 7
    Há 1 mês
    Melhor resposta

    Só é palavra de Deus o Novo Testamento, que representa a Nova Aliança, pois Deus enviou seu filho Jesus para construção da Nova Aliança, e cancelamento da Velha Aliança, com o que decretou a nulidade do Velho Testamento, que na realidade é uma confusa mistura de História dos judeus com mitologias da Antiguidade, especialmente, como se comprova pelo Épico de Gilgamesh, mitologias mesopotâmicas.

    • apelidoyahoo
      Lv 7
      Há 1 mêsDenunciar

      Olá Leugin,

      Na verdade a Antiga Aliança está registrada nos livros de Êxodo a Deuteronômio (4 livros). Mas o chamado Antigo Testamento tem 39 livros..... E vários deles com profecias que ainda não se cumpriram ou que se cumprem em nossos dias.

  • Há 1 mês

    Em diversas passagens se menciona que a compilação as Escrituras judaicas e as dos cristãos do primeiro século (a Bíblia) são inspiradas por Deus.

    Com o tempo essas Escrituras passaram a ser chamadas de Bíblia e as pessoas começaram a usar esta frase que você citou.

  • Maria
    Lv 7
    Há 1 mês

    São palavras e expressões que aparecem em cada tradução diferente, ou seja, cada autor trás alguma palavra diferente.

    Ao se referir da bíblia é tudo relacionado a Deus.

  • Daniel
    Lv 7
    Há 1 mês

    Alguém muito esperto.

  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 mês

    Leia a carta de Paulo aos hebreus e você descobrirá.

  • Kant
    Lv 4
    Há 1 mês

    Na verdade é uma dedução fácil de se fazer,porque tem um versículo que diz :

    "Toda a Escritura é inspirada por Deus, e útil para ensinar, para repreender, para corrigir e para formar na justiça. "(2 Timóteo 3:16)

    Se ela é inspirada por Deus,então de certa forma,ela é uma mensagem de Deus,o que é sinônimo de ser palavra de Deus.Algo lógico.

    Obs : Quem escreveu Timóteo e cita "escrituras" era do Novo Testamento.E o próprio evangelho de João é reconhecido como um livro sagrado pelo seu autor,confira vc mesmo :

    "Este é o discípulo que testifica destas coisas e as escreveu; e sabemos que o seu testemunho é verdadeiro. "(João 21 : 24)

    Obs 2 : Jesus é o Verbo,por isso o que ele diz é palavra de Deus.

    • carlosossola
      Lv 7
      Há 1 mêsDenunciar

      Leia essa mesma passagem (2 Tim.3:160) na Tradução Brasileira e saberá realmente o que Paulo quis dizer.

  • Anônimo
    Há 1 mês

    Foram os crentelhos evangélicos estúpidos com síndrome de narcisismo e psicopatia.

  • Há 1 mês

    Como católico aprendi que Jesus é a Palavra de Deus

    Nele, a Palavra, por Ele, a Palavra e para Ele, a Palavra tudo, foi feito

    A Palavra de Deus, Jesus Cristo, já estava com Deus Pai na criação, na eternidade

    As Sagradas Escrituras dão testemunho de Jesus, Ele mesmo afirma isso 

    Nem tudo nas Sagradas Escrituras são Palavras de Deus, lá tem palavras de satanás também, não é mesmo ?

    Mas por constar nas Sagradas Escrituras podemos crer que tudo que está lá contido é Verdade. Verdadeiramente ou alegoricamente aconteceu

    É o Próprio Senhor que nos garante isso, a inspiração divina das Sagradas Escrituras

  • Anônimo
    Há 1 mês

    Um Louco........................

    .

  • Foster
    Lv 4
    Há 1 mês

    Um idiøta de męrdå

  • Há 1 mês

    Um retardado....

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.