? perguntou em SaúdeSaúde Masculina · Há 1 mês

Me ajudem vo.faze cirurgia de pedra na vesicula to com medo.?

Esto com as seguinte duvida.

1·e normal que eu teja muito nervosa?

2.fiz ecografia faz uns dois mes.o medico fara novos exames pra confirma as pedra?ele fara exames antes da cirurgia?

3.vo comsulta com o cirurgiao e a primeira consulta.nessa consulta ele so pede exames ou ele ja marca a data da operasao e faz assinarmos os papel?

4.como faso pra me acalmar?eu to bem nervosa nunca passei por isso tou apavorada.o clinico me falo se tive tudo ok e provavel q seja por video

5 Respostas

Classificação
  • Melhor resposta

Ola, tudo bem?

Então, vms lá...

1: Minha mãe tbm fez essa cirurgia, e tinha as mesmas sensações, ou seja, medo, receio, etc... então é super normal.

2: Depende, leva a ultrassonografia (Eco) para eles, que ele vê se vai precisar de outro ou não.

3:Não, na primeira consulta geralmente pede-se exame Exames Pré-cirúrgicos (Que e para ver a taxa de glicemia, o tempo de coagulação do sangue, etc..), quando você voltar com esses exames será marcado.

4: Assim, essa operação é simples, não há em que se preocupar.. principalmente se for por video!!

Então, pode ficar tranquila, pois não vai sentir nenhuma dor no momento, nem depois!!

Minha mãe ficou tao aliviada por fazer essa operação, ela se arrepende até hoje de não ter feito antes, pois ela ficou muitos anos sentindo dores e não comendo quase nada!!

Hoje ela vive feliz!!

:)

Fonte(s): Enfermeiro - 4/sem Tec. em Serviço Jurídico Curs. Pré-Militar Curs. Assist. e assessoria ADM /Dep. Pessoal /Contabilidade /Informatica Pró-MGTOW 19 years
  • Há 1 mês

Amiga, são muitas perguntas, então vamos lá:

1- ·e normal que eu teja muito nervosa?- Depende do seu grau de ansiedade. Algumas pessoas ficam mais nervosas e outras menos nervosas.

2- .fiz ecografia faz uns dois mes.o medico fara novos exames pra confirma as pedra?ele fara exames antes da cirurgia? - Basta você levar o exame que tem para ele verificar.

3- vo comsulta com o cirurgiao e a primeira consulta.nessa consulta ele so pede exames ou ele ja marca a data da operasao e faz assinarmos os papel?- Nessa primeira consulta ele pedirá os exames pré-operatórios e quando você voltar com os resultados, se estiver tudo bem, ele marcará a cirurgia.

4- como faso pra me acalmar?eu to bem nervosa nunca passei por isso tou apavorada.o clinico me falo se tive tudo ok e provavel q seja por video- Isso só depende de você. Pense na cirurgia como algo inevitável e que vai livrá-la do desconforto que tem agora.

Boa sorte.

• P.h.d
    Lv 4
    Há 1 mês

fica tranquila, minha mãe ja fez esta cirurgia, é algo simples pode ficar sossegada

• Há 4 semanas

É de boa manooo

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 mês

Fica tranquila, mesmo se n consegui, vc vai levar a anestesia e dormir !!

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.