Anônimo
Anônimo perguntou em Sociedade e CulturaReligião e Espiritualidade · Há 1 mês

É verdade que os espíritas fazem o bem e a caridade pela motivação errada, já que não existe reencarnação?

18 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 1 mês
    Melhor resposta

Na verdade, existe mais propaganda do que caridade por parte dos espíritas.

Existe uma entidade espírita na cidade de Guarulhos-SP, que recebe, como doação, móveis

e utensílios domésticos que serviam de mostruários nas grandes lojas.

São materiais sem uso, porém em bom estado.

Se você precisar de uma mesinha, vai lá ver o preço: Às vezes é mais caro que o

produto novo na loja. Se recebem como doação, porque não vendem bem baratinho

para que pessoas de baixa renda possam comprar? Isso é caridade?

• Sam
    Lv 5
    Há 1 mês

Sim. Isso é a mais pura verdade. Mediunidade também não existe.

• Há 4 semanas

Em geral, sempre que alguém se dispõe a fazer o bem sem receber nada em troca ele está com a motivação correta, independente do que ele acredita.

• Anônimo
    Há 4 semanas

Como pode provar que não existe reencarnação?

E temos que fazer o bem e a caridade sem esperar nada em troca.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 mês

Que se danem as motivações, desde que seja feito dentro da legalidade e que todos os envolvidos sejam beneficiados!

• Há 1 mês

Caridade sem fé não existe, pois sem fé é impossível agradar a Deus (Hb 11,6). O que os espíritas fazem é solidariedade, não caridade.

Caridade consiste em amar a Deus sobre todas as coisas, e o próximo como a si mesmo, por amor de Deus.

• Há 1 mês

Amigo.

Eu procuro fazer o bem para me sentir bem, não existe motivação para nada:> não estou preocupado se vou ser salvo ou não, se vou para o céu ou não, se eu vou para o inferno ou não, ou se há reencarnação ou não.

Mas uma coisa eu sei, fazer o bem e ser do bem fica impregnado na AURA, portanto, não existe enrolação no mundo espiritual, ou você é ou não.

• L M
    Lv 7
    Há 1 mês

Praticamente quase todos que estão encarnados tiveram passagem pelo umbral, a reencarnação sendo imprescindível em seu resgate dessa parte do mundo extra físico.

Com a morte do corpo físico o Espírito passa a viver em outra dimensão da vida, associando-se aos que lhe são afins, em estado de felicidade ou de infelicidade, uma vez que cada “(...) consciência vive e evolve entre os próprios reflexos”, como consequência dos atos cometidos na existência que ora finda.

Umbral zona obscura que se inicia na crosta terrestre, espécie de região purgatorial, caracterizada por grandes perturbações decorrentes da presença de compactas legiões de almas irresolutas, ignorantes e desesperadas, em graus variáveis.

https://www.febnet.org.br/wp-content/uploads/2012/...

• Anônimo
    Há 1 mês

Vai trabalhar filho de uma égua

• Há 1 mês

Pensamento bastante equivocado o seu.

Para o Espiritismo, não existe motivação para fazer o bem.

O que existe, e é sob o que deve se pautar, é a CONSCIENTIZAÇÃO de que fazer o bem é a coisa certa.

Nada a ver com reencarnação.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.