E se o Brasil fosse uma monarquia, seriamos um superpotencia, mas a republica arruinou o nosso desenvolvimento........?

8 Respostas

Classificação
  • Há 1 mês

dom pedro ll foi um imperador excelente mas quem garante que os outros imperadores seriam bons?um imperador pode transformar nosso pais em uma corréia do norte se bem entender 

• Um  presidente brasileiro atual tem na constituição mais poderes que o imperador naquele tempo; alias tudo hj é muito centrado em Brasilia; mais Brasil e menos Brasilia.

• Há 3 semanas

Descordo, o Brasil sempre esteve longe de ser uma superpotência.

• Não mesmo, na época do Império, os EUA já era muito mais desenvolvido. Podemos ser a maior potência da América Latina, ok?

• Há 1 mês

Mamamamamaamama

• Há 1 mês

Monarquia parlamentarista sim, aos moldes antigos não cabe no mundo moderno

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 mês

Leigamente acho que se o Brasil fosse uma monarquia,talvez seria igual a Inglaterra em relação a luta pelo direito dos cidadãos e etc..Agora,se nosso país seria rico,justo e tudo mais eu não sei dizer.

• Há 1 mês

Exatamente a minha linha de raciocínio. A república é um golpe. Arruinou nosso país e como se não fosse suficiente cedeu o voto para os analfabetos funcionais. Não teriamos PT, Bolsonaro, FHC, Vargas, Collor.

• Quem sabe na proxima o Luis de Orleans possa ser o vice, já que o seu grupo politico poderá se consolidar ainda mais no congresso 

• P.h.d
    Lv 4
    Há 1 mês

exatamente, seriamos uma inglaterra da vida

• Há 4 semanas

Sinceramente, pior do que isso aí não podia ser .

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.