Que verdade é essa na qual a bíblia se refere? "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." João 8:32?

Eu já tenho minhas conclusões, mas só minhas, e como sou leigo no assunto, gostaria que alguém me ajudasse a decifrar esse versículo.

11 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 1 mês
    Melhor resposta

    Refere-se ao conhecimento espiritual. À medida que evoluímos e nos aperfeiçoamos, vamos adquirindo novos conhecimentos mais profundos, que nos libertarão da ignorância espiritual e material.

    • Walter Eduardo S
      Lv 6
      Há 4 semanasDenunciar

      Ótima resposta . Quando Pilatos perguntou a JESUS : Diga Nazareno o que é a VERDADE ? e JESUS calou-se esta ERA A VERDADE que ELE não quis explicar a Pilatos.

  • Há 1 mês

    "Jesus lhe respondeu: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida; ninguém vem ao Pai senão por mim."

    São João, 14 - 6

    Vamos facilitar a interpretação para os que ainda não compreenderam ?

    Jesus lhe respondeu: “Eu sou o Caminho

    Jesus lhe respondeu: “Eu sou a Verdade

    Jesus lhe respondeu: “Eu sou a Vida

    • Johannes
      Lv 6
      Há 1 mêsDenunciar

      Quem conhece ou é a Verdade senão Deus ? Por isso somente os que reconhecem Jesus como Deus é que alcançarão a Verdade

  • Lionel
    Lv 7
    Há 1 mês

    A verdade é que devemos crer em Jesus Cristo, ele nos revelou a verdade e o Deus verdadeiro que é em sua essência amor.

    • carlosossola
      Lv 7
      Há 1 mêsDenunciar

      Sim, como Paulo confirmou em sua bela citação de 1a. Corintios cap. 13.

  • Anônimo
    Há 1 mês

    A verdade é Jesus.

  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Eu Sou
    Lv 7
    Há 1 mês

    O texto mostra a necessidade da perseverança contínua em conhecer a Deus por parte daqueles que já creem em Cristo, e não somente por aqueles que ainda estão na ignorância. No verso anterior Jesus responde àqueles judeus que creram nele (v.31), e diz para permanecerem em sua palavra, dizendo que aí sim serão seus discípulos, conhecerão a verdade e serão libertos. A liberdade, portanto, não é um acontecimento imediatamente simultâneo à conversão, mas é um processo que ocorre a partir da conversão e que implica em perseverança contínua na fé e em conhecer e prosseguir conhecendo a Deus.

  • Jesus Cristo é a verdade. 

    • carlosossola
      Lv 7
      Há 1 mêsDenunciar

      O maior dos homens de Deus que jamais pisaram neste planeta desde a fundação do mundo.

  • Anônimo
    Há 1 mês

    A verdade, MESMO, é que a Bíblia é um amontoado de mentiras.O cara só se liberta, quando se transforma em ateu.

  • Há 1 mês

    Pilatos perguntou sobre isso e até hoje está esperando a resposta.

    • XAVECOHá 4 semanasDenunciar

      Nossa, carlosossolinha! É verdade? Você estava lá naquele momento? Talvez você fosse um dos eunucos do governador naquela encarnação. Você tinha muita intimidade com Pilatos? Babava no ovo dele também? Humm! Danadinho! Por isso é tão eficiente aqui, né! Treinou durante várias vidas! Parabéns, filho!

  • Há 1 mês

    A verdade sobre Deus.

    Alguns exemplos:

    1) Que Ele não criou um inferno de fogo para punir os maus - isso nos deixa livres para escolher fazer a vontade de Deus ou não, não há punição depois da morte.

    2) Que os mortos estão inconscientes - não precisamos ter medo deles, ou pagar serviços religiosos para evitar o sofrimento deles.

    3) Que não estamos sob a lei do dízimo - não precisamos dar dinheiro para igrejas para que Deus nos aprove...

    Entre outras...

  • Anônimo
    Há 1 mês

    ..É que somente a VERDADE é capaz de nos libertar da IGNORANCIA.

    Eis ai a sua resposta.

    Enquanto vc não for capaz de conhecer algo de forma precisa e completa vc encontrar-se-a na condição de ignorante em relação aquilo que deve conhecer. Logo, vc estara a mercê de engodos e equivos. Permanecerá cativo, a mercê de, escravo... de quem possui conhecimento completo sobre aquele algo q vc ignora.

    Basta agora aplicar esse principio ao que vc quiser!

    Ex: Enquanto vc não conhecer adequadamente a historia da biblia, bem como suas narrativas e mensagens vc estara sujeito a ser enganado. Especialmente enganado pelos falsos pastores que manipulam multidões devido a imensa IGNORANCIA q as acomete.

    Mas, apartir do momento q vc passa a CONHECER, então vc se torna LIBERTO da ignorancia q o limitava como uma prisão.

    Agora palique-se isso aos ENSINAMENTOS DE JESUS.

    Ex: "O REINO DE DEUS ESTA EM VÕS"

    O que Jesus quis dizer com isso???

    Enquanto vc não souber, ou seja, enquanto vc ignorar o significado dessa mensagen vc estara ao sabor de quem sabe. EU, por exemplo. Rsss!!!

    Vou te deixar no suspense. So na imaginação. Amanhã postarei o real siginifado dessa frase e então vc se sentira de posse da VERDADE QUE LIBERTA.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.