Que verdade é essa na qual a bíblia se refere? "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." João 8:32?

Eu já tenho minhas conclusões, mas só minhas, e como sou leigo no assunto, gostaria que alguém me ajudasse a decifrar esse versículo.

11 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 1 mês
    Melhor resposta

Refere-se ao conhecimento espiritual. À medida que evoluímos e nos aperfeiçoamos, vamos adquirindo novos conhecimentos mais profundos, que nos libertarão da ignorância espiritual e material.

• Walter Eduardo S
      Lv 6
      Há 4 semanasDenunciar

Ótima resposta . Quando Pilatos perguntou a JESUS : Diga Nazareno o que é a VERDADE ? e JESUS calou-se esta ERA A VERDADE que ELE não quis explicar a Pilatos.

• Há 1 mês

"Jesus lhe respondeu: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida; ninguém vem ao Pai senão por mim."

São João, 14 - 6

Vamos facilitar a interpretação para os que ainda não compreenderam ?

Jesus lhe respondeu: “Eu sou o Caminho

Jesus lhe respondeu: “Eu sou a Verdade

Jesus lhe respondeu: “Eu sou a Vida

• Johannes
      Lv 6
      Há 1 mêsDenunciar

Quem conhece ou é a Verdade senão Deus ? Por isso somente os que reconhecem Jesus como Deus é que alcançarão a Verdade

• Lionel
    Lv 7
    Há 1 mês

A verdade é que devemos crer em Jesus Cristo, ele nos revelou a verdade e o Deus verdadeiro que é em sua essência amor.

• carlosossola
      Lv 7
      Há 1 mêsDenunciar

Sim, como Paulo confirmou em sua bela citação de 1a. Corintios cap. 13.

• Anônimo
    Há 1 mês

A verdade é Jesus.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Eu Sou
    Lv 7
    Há 1 mês