Anônimo
Anônimo perguntou em Educação e ReferênciaNível Superior · Há 1 mês

O que é vale a pena: faculdade ou curso técnico?

Curso técnico vale mais a pena do que faculdade?

9 Respostas

Classificação
  • Há 1 mês

Curso técnico não é de Nível Superior e não dá diploma de faculdade, mas dá direito a um certificado de conclusão do curso técnico de Nível Médio. Os cursos técnicos podem ser feitos por quem já terminou ou ainda está fazendo o Ensino Médio. Na minha opinião, faculdade te da um mercado muito mais amplo de trabalho, e geralmente com melhores salários.

• O técnico é melhor. Faculdade só sendo engenharia ou medicina em uma 4 estrelas.

• Anônimo
    Há 3 semanas

Não tenho ideia.

• como eu não gosto de fazer nada, ou seja, não sei a profissão que quero seguir e também não gosto de estudar. vou optar no momento por um curso técnico em administração. mas se você tem um sonho de ser médico ou professores que são profissões que só podem ser exercidas com nível superior vai em frente e faça. caso contrario queira fazer uma faculdade que tenha disponibilidade para curso técnico, indico que faça primeiro o técnico para verificar se é exatamente isso que você quer para sua vida.

resumidamente, faça um curso técnico o mercado de faculdades está saturado.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 1 mês

Para arrumar emprego o curso técnico é mais rápido.

Faculdade demora até se formar. Estágio é emprego meia boca.

E cá entre nós, tem faculdade que para arrumar emprego é um sacrifício. Não tem emprego na área.

Para quem é pobre acho melhor se garantir primeiro com o técnico.

E um curso técnico bom te dá uma boa base para prestar uma universidade boa.

• Há 1 mês

curso técnico, faculdade é muito concorrida e ta faltando mais emprego pra quem termina a facul

• Anônimo
    Há 4 semanas

Na duvida faça os dois .

• Há 1 mês

Depende de qual curso você for fazer, tem uns que não possuem técnico, outros valem apena investir na faculdade..

• Paulo
    Lv 6
    Há 1 mês

VEJA UMA ESTRATÉGIA FINANCEIRA,APROVADA POR MILHARES DE PESSOAS,COM RESULTADOS SURPREENDENTES.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.