Anônimo
Anônimo perguntou em Sociedade e CulturaReligião e Espiritualidade · Há 1 mês

Espiritas, católicos e evangélicos, acreditam no mesmo Deus cristão?

19 Respostas

Classificação
  • Há 1 mês
    Melhor resposta

    Não. Para ser o mesmo Deus teria de agir da mesma forma e ser a mesma pessoa. Uma análise das religiões citadas mostra que não é o mesmo.

  • Anônimo
    Há 1 mês

    Não. Terminantemente, não.

    Católicos e Protestantes creem no único Deus, o Criador de Todas as Coisas, revelado

    na pessoa de Jesus Cristo Homem.

    Os espíritas, ao contrário, tentam desconstruir a divindade e o sacrifício vicário de Jesus Cristo.

    Porquanto, não são cristãos e por conseguinte, inimigos de Deus.

    Eles servem somente ao próprio Ego, uma vez que acham que podem chegar a serem iguais

    a Deus, através de seu esforço próprio e rencarnando indefinidamente.

  • Kant
    Lv 4
    Há 1 mês

    Os católicos e os evangélicos acreditam em um Deus pessoal,que se revelou em Jesus Cristo.Os espíritas creem em uma divindade impessoal,como uma energia primordial e creem em Jesus apenas como um espírito de luz,mas não como Deus encarnado.

    Por isso não faz muito sentido dizer que cristãos e espíritas creem exatamente no mesmo Deus.

    • Sam
      Lv 5
      Há 1 mêsDenunciar

      Carlosossola, se seus comentários foram deletados é porque, enfim, perceberam que eles são inadequados e descabidos.

      Ao invés de reclamar, deveria melhorar esse seu nível.

  • Anônimo
    Há 1 mês

    Não mas os protestantes ainda estão mais proximos do Deus verdadeiro por que eles prezam pela essencia do evangelho que estar na biblia. 

    • VICTOR III
      Lv 4
      Há 1 mêsDenunciar

      Divergimos apenas nos costumes, exatamente porque somos livres o suficiente para exercitarmos a nossa fé nos adaptando aos costumes de cada região do Planeta. Não temos Papa, nem Kardec, nem Chicos e nem espíritos trevosos dando pitaco nas nossas vidas. Jesus Cristo é o Senhor!

  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 mês

    Não, os espíritas acreditam no Allan Kardec. É o Deus deles.

  • Há 1 mês

    Crer e acreditar seriam a mesma coisa ?

    Segundo as Sagradas Escrituras é necessário primeiro crer para depois ver

    Segundo a Ciência humana primeiro se vê (ou usa outro sentido humano como tato, audição) para depois crer.

    Católicos e evangélicos crêem que Jesus é o filho de Deus, Deus encarnado, Verdadeiramente homem e Deus

    Crêem na mortalidade da alma e que o homem somente é "imortal" se inserido na alegórica Árvore da Vida(Jesus Cristo), no alegórico "Corpo de Cristo", do qual Jesus é O(a) Cabeça e os crentes os demais membros.

    Católicos e evangélicos crêem nas Sagradas Escrituras como um todo, inclusive o Antigo Testamento "Vós perscrutais as Escrituras, julgando encontrar nelas a vida eterna. Pois bem! São elas mesmas que dão testemunho de mim.*E vós não quereis vir a mim para que tenhais a vida..."

    São João, 5 - 39-40

    E no Novo Testamento compreendemos estar a revelação completa

    Católicos e evangélicos crêem na necessidade de Salvação(redenção, perdão dos pecados) para ser possível uma Vida plena na presença de Deus

    Católicos e evangélicos acreditam que a Salvação(Vida Eterna) é pela Fé mediante a GRAÇA

    Kardecistas acreditam na imortalidade da alma e que a melhoria do Espírito se alcança por meio da prática da caridade e boas obras

    Então, definitivamente, o deus dos Kardecistas não é o Deus cristão. O deus dos Kardecistas está mais para as doutrinas orientais como budismo, confucionismo, platonismo.

  • Anônimo
    Há 1 mês

    Deus cristão? Buguei 😂😂😂

  • Anônimo
    Há 1 mês

    Sim

    Porem a forma de adoração e o grau de importancia que dão a cada personagem e diferente.

    Um exemplo e Maria, para os catolicos ela e intercessora , para os evangélicos ela e apenas mãe de jesus .Da mesma forma há diversidade na interpretação da biblia ..

  • Há 1 mês

    sim, mas deve-se levar em consideração que "acreditar" não significa sinônimo de "obedecer".

    leia o evangelho.

  • Há 1 mês

    Pelo visto sim, a única coisa que muda é a questão da reencarnação.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.