A TERRA É PLANA??

está ocorrendo muitas teorias sobre este assunto! mas gostaria de ter uma verdade absoluta! aterra é plana ou é um globo??

10 Respostas

Classificação
  • Há 1 mês
    Melhor resposta

    Danielly, os portugueses e os espanhóis começaram um pouco antes do ano de 1500 a colocar em prática a teoria de que a Terra é um globo. A teoria de que o nosso planeta bem como os demais planetas e satélites naturais são globos não necessariamente perfeitamente circulares, mas pouco ovalizados ou com partes achatadas, é bastante antiga. Filósofos gregos já estudavam o eclipse solar e lunar e outros fenômenos que indicavam que a Terra era um globo. Aos gregos sucederam diversos astrônomos que deram seguimento a essa teoria. Com as grandes navegações a teoria ficou provado na prática. A aviação e seu desenvolvimento continuou provando que a Terra é um globo. Hoje não há nenhuma dúvida entre os cientistas e astrônomos de reconhecimento internacional da teoria de que a Terra é um globo.

    Por que dizem hoje que a Terra é plana?

    1. Questão religiosa. A afirmação da Bíblia em algumas de suas passagens é de que a Terra é plana, então alguns padres, pastores, rabinos e outros religiosos preferem divulgar e defender a teoria bíblica e rejeitar a teoria científica.

    2. Há uma matemática, pouco conhecida, chamada geometria não euclidiana, na qual retas e curvas são consideradas de igual teor. Ou seja não são elementos distintos. Pensando assim, as curvas dos planetas seriam retas e se são retas os planetas são planos. Este assunto, mal entendido por leigos, também serve de apoio para os terraplanistas, como hoje são chamados os que defendem a teoria de que a Terra é plana.

    3. Einstein não é este cérebro todo que a imprensa criou e divulgou. Por vezes falou e fez bobagens. E se ele realmente afirmou que a Terra era plana (não há provas se falou sério ou brincando e nem mesmo se falou) , não se pode considerar como uma prova e sim como uma opinião.

    No Brasil foi feita uma pesquisa sobre o assunto e 7% das pessoas entrevistadas deram certeza de que a Terra é plana.

    Eu, respeito as opiniões contrárias, mas no meu entender a Terra é um globo.

    Abaixo alguns sites para você entender mais do assunto.

    https://mundoeducacao.bol.uol.com.br › Física › Curiosidades de Física

    https://www.facebook.com › terraplana.brasil › posts › não-albert-não-era-.

  • Big
    Lv 7
    Há 1 mês

    a terra é um doritos

  • a Terra é um globo, essa mentira que surgiu que a Terra é plana, você tem consciência de que lá no polo norte o sol não bate, tanto no Polo Norte como no Polo Sul... Se a terra fosse plana o sol ia ser distribuído para partes iguais concorda comigo?... E existem muitas provas de que a Terra é um globo !! pesquisa na internet

  • Há 1 mês

    Eu tenho certeza de que a Terra não é plana.

  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 mês

    Não,só para os Europeuses medievais

  • Há 1 mês

    A terra é a terra, se ela é plana ou não só os indigenas judeus da carolina do norte pode te falar

  • Há 1 mês

    A resposta que considerado correta é que a terra e um globo, pois com tantas provas que indicam esse fato, acho que meio difícil se contradizer quanto a isso, mais também não jugo se as pessoas acham mais fácil interpretar como algo simples quase como a mitologia nórdica que dizia que a terra tinha um grande abismo que dava fim na terra e por muito tempo creram neste argumento mais isto não quer dizer que estavam errados pois isso eram suas crenças em sua mitologia.

        Por fim quero confirmar a minha opinião sobre o assunto é realmente creio que a terra e um globo e as provas estão aqui e só parar para observar. 

              Obrigado por ler essa minha opinião...

  • Paulo
    Lv 5
    Há 1 mês

    A terra é uma Tartaruga-Leão, um ser lendário e muito poderoso, vivemos nas costas dele.

  • Há 1 mês

    A terra é redonda...

  • Há 1 mês

    Só vejo opiniões de pessoas ignorantes aqui, que sequer ouviu a teoria da terra plana, na visão de quem acredita. E pessoas que afirmam que tem certeza que não é plana. Mas Albert Einstein admitiu que não podia provar cientificamente que a terra era redonda. Há vários argumentos que se você não for uma pessoa ignorante deve analisar. Vou dar um, você sabia que a curvatura da terra é desconsiderada para fazer uma linha de trem? Se existisse essa variável seria inviável fazer uma linha de trem?

    Não estou convencido de nenhum dos dois lados. Mas só observo a ignorância de quem faz piada do que nem sabe. Isso se chama ignorância

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.