A TERRA É PLANA??

está ocorrendo muitas teorias sobre este assunto! mas gostaria de ter uma verdade absoluta! aterra é plana ou é um globo??

9 Respostas

Classificação
  • Há 9 meses
    Resposta favorita

Danielly, os portugueses e os espanhóis começaram um pouco antes do ano de 1500 a colocar em prática a teoria de que a Terra é um globo. A teoria de que o nosso planeta bem como os demais planetas e satélites naturais são globos não necessariamente perfeitamente circulares, mas pouco ovalizados ou com partes achatadas, é bastante antiga. Filósofos gregos já estudavam o eclipse solar e lunar e outros fenômenos que indicavam que a Terra era um globo. Aos gregos sucederam diversos astrônomos que deram seguimento a essa teoria. Com as grandes navegações a teoria ficou provado na prática. A aviação e seu desenvolvimento continuou provando que a Terra é um globo. Hoje não há nenhuma dúvida entre os cientistas e astrônomos de reconhecimento internacional da teoria de que a Terra é um globo.

Por que dizem hoje que a Terra é plana?

1. Questão religiosa. A afirmação da Bíblia em algumas de suas passagens é de que a Terra é plana, então alguns padres, pastores, rabinos e outros religiosos preferem divulgar e defender a teoria bíblica e rejeitar a teoria científica.

2. Há uma matemática, pouco conhecida, chamada geometria não euclidiana, na qual retas e curvas são consideradas de igual teor. Ou seja não são elementos distintos. Pensando assim, as curvas dos planetas seriam retas e se são retas os planetas são planos. Este assunto, mal entendido por leigos, também serve de apoio para os terraplanistas, como hoje são chamados os que defendem a teoria de que a Terra é plana.

3. Einstein não é este cérebro todo que a imprensa criou e divulgou. Por vezes falou e fez bobagens. E se ele realmente afirmou que a Terra era plana (não há provas se falou sério ou brincando e nem mesmo se falou) , não se pode considerar como uma prova e sim como uma opinião.

No Brasil foi feita uma pesquisa sobre o assunto e 7% das pessoas entrevistadas deram certeza de que a Terra é plana.

Eu, respeito as opiniões contrárias, mas no meu entender a Terra é um globo.

Abaixo alguns sites para você entender mais do assunto.

https://mundoeducacao.bol.uol.com.br › Física › Curiosidades de Física

https://www.facebook.com › terraplana.brasil › posts › não-albert-não-era-.

• ...Mostrar todos os comentários
    • Investigador
      Lv 6
      Há 7 mesesDenunciar

Sim, eu até concordo com você, muito embora existam pessoas que interpretam passagens bíblicas afirmando que dão este sentido. Comentei porque entre os que afirmam está na bíblia, muitos são terraplanistas.

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 9 meses

a terra é um doritos

• a Terra é um globo, essa mentira que surgiu que a Terra é plana, você tem consciência de que lá no polo norte o sol não bate, tanto no Polo Norte como no Polo Sul... Se a terra fosse plana o sol ia ser distribuído para partes iguais concorda comigo?... E existem muitas provas de que a Terra é um globo !! pesquisa na internet

• Não,só para os Europeuses medievais

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 9 meses

A terra é a terra, se ela é plana ou não só os indigenas judeus da carolina do norte pode te falar

• Há 9 meses

A resposta que considerado correta é que a terra e um globo, pois com tantas provas que indicam esse fato, acho que meio difícil se contradizer quanto a isso, mais também não jugo se as pessoas acham mais fácil interpretar como algo simples quase como a mitologia nórdica que dizia que a terra tinha um grande abismo que dava fim na terra e por muito tempo creram neste argumento mais isto não quer dizer que estavam errados pois isso eram suas crenças em sua mitologia.

Por fim quero confirmar a minha opinião sobre o assunto é realmente creio que a terra e um globo e as provas estão aqui e só parar para observar. 

Obrigado por ler essa minha opinião...

• Há 9 meses

A terra é uma Tartaruga-Leão, um ser lendário e muito poderoso, vivemos nas costas dele.

• Há 9 meses

A terra é redonda...

• Junior
    Lv 4
    Há 9 meses

Só vejo opiniões de pessoas ignorantes aqui, que sequer ouviu a teoria da terra plana, na visão de quem acredita. E pessoas que afirmam que tem certeza que não é plana. Mas Albert Einstein admitiu que não podia provar cientificamente que a terra era redonda. Há vários argumentos que se você não for uma pessoa ignorante deve analisar. Vou dar um, você sabia que a curvatura da terra é desconsiderada para fazer uma linha de trem? Se existisse essa variável seria inviável fazer uma linha de trem?

Não estou convencido de nenhum dos dois lados. Mas só observo a ignorância de quem faz piada do que nem sabe. Isso se chama ignorância

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.