Anônimo
Anônimo perguntou em EsportesArtes Marciais · Há 1 mês

Qual é a melhor arte marcial para uma briga?

Eu queria aprender uma arte marcial que faço eu me defender em uma briga de rua, e não só em brigas, uma arte marcial que eu me defenda de armas de fogo e brancas

8 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 1 mês

Se a questão for briga de rua, no mano a mano o Jeet kune Do (o caminho que intercepta o punho), estilo criado por Bruce Lee, foi desenvolvido especialmente para essa situação. Lee era um grande estudioso das artes marciais, e praticou e dominava vários estilos, tinha centenas de livros sobre o tema. É o estilo que funcionaria melhor. 

Porém você quer algo com armas brancas, existe os estilos krav maga e o kombato. Existe também escolas espalhadas de defesa pessoal muito boas.Como a Tenchuu Combativeis, é uma escola de defesa pessoal a base é o ninjtsu, mais técnicas de outros estilos. Existe também o Nucleo Darma, porém só existe uma academia.

• Taylor
    Lv 7
    Há 1 mês

Krav Maga é uma boa, pois foi feita justamente com esse propósito.

• Há 1 mês

Bom, dizem que Krav Maga é uma luta bem violenta, perigosa. Tem vários vídeos no YouTube, acessa lá, procura e dá uma olhada. Vê o que você acha.

• Há 1 mês

Kung Fu .

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 mês

Vai de krav maga meu irmão......

• Há 1 mês

Isso é muito relativo. Nenhuma luta é completa. Os grandes lutadores de MMA misturam várias técnicas como: jiu-jitsu, Muay thai, boxe etc.

• Karatê te ensina a se defender usando somente as mãos

#VaiTeia🕸️

• Há 1 mês

­­­­­­­­­­­­­­­­­­

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.