Anônimo
Anônimo perguntou em Governo e PolíticaLei e Ética · Há 1 mês

Se a invasão de terras é ilegal, então porque ainda não devolverão o Brasil aos índios ?

14 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 1 mês

Viu por que parei de ser de direita? Olha as respostas hipócritas.

Brancos invadiram sim as terras e roubaram dos índios, usaram de engano também. Depois escravizaram negros e os trouxeram a força para cá. Mas agora querem que negros voltem para a Africa, como se eles fossem os donos daqui. Depois ainda culpam os judeus por "conspirações" contra o homem branco, sendo que os brancos são os que mais conspiram contra outras raças, roubaram terras, enganaram índios com escambo barato, escravizam negros e ainda se acham donos. O branco acusa o judeu de ser tudo que ele mesmo é.

Sou mestiço de índio, branco e judeu. Então tenho parte das 3 raças, não tem como eu estar sendo parcial.

• edimilsonHá 3 semanasDenunciar

Pq antes não tinha lei eram terras sem lei agora se vc não se vê como um indígena dono de parte da imensa terras brasileiras me descolore vc tem ir pra outro país . resposta somos todos índios e negros o Brasil e repleto desses dois povos espalhados em todos pelo Dna .

• Há 1 mês

"devolverão" é futuro, o pretérito é "devolveram" !

• Anônimo
    Há 4 semanas

Não tenho ideia.

• Anônimo
    Há 1 mês

também queria saber.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 3 semanas

Porque antes não existia constituição no Brasil, para dizer que invasão de terras era ilegal.

• Sandy
    Lv 4
    Há 3 semanas

Pq esse território foi transformado em um país! E foram desenvolvidas leis e regras de civilização que até hoje faz parte da constituição da nossa sociedade atual.

Art. 150 - Entrar ou permanecer, clandestina ou astuciosamente, ou contra a vontade expressa ou tácita de quem de direito, em casa alheia ou em suas dependências: Pena - detenção, de um a três meses, ou multa.

• Há 1 mês

porque índio é tudo pau no **

• Há 1 mês

Depende muito, se a invasão é feita pelos latifundiários é colonização. Agora se for feita por grupos miseráveis, alguns remanescentes de povos indígenas, então é invasão mesmo, coisa de vagabundo e terrorismo, tá ok!   

• Há 1 mês

Porque eles apenas habitavam, os portugueses vieram para colonizar e estabeler um território, diferente dos índios que usavam o espaço apenas para sobreviver. Esqueceu que foram os portugueses que tornaram esse território um país e não uma simples área de florestas e paisagens?

• Há 1 mês

os indios tinham o direitos de se defender,os propietarios não

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.