Morpheu perguntou em Ciências e MatemáticaFísica · Há 1 mês

Se nada se cria tudo se transforma, cada célula nossa estava presente no big-bang?

4 Respostas

Classificação
  • Há 1 mês
    Melhor resposta

    Não.

    Nossas células são formadas de átomos, principalmente por carbono, hidrogênio, nitrogênio, fósforo, oxigênio e poucos outros átomos.

    No início só havia átomos de hidrogênio e poucos de hélio.

    Todos os demais elementos foram forjados nas usinas atômicas do núcleo das estrelas. Nossos átomos também. Na realidade somos formados por pó estelar.

    Agora a vida, sim, é um mistério da ciência. Por isso existe a religião, e que algumas pessoas acreditam. Nada contra e sou a favor. Mas temos que fazer distinção entre um e outro.

    Acreditar é não buscar provas daquilo que acredita, nem comprovação. É a fé somente.

    Já a ciência tudo tem que ser provado, calculado, e pode ser repetido em laboratório.

    O que não pode ser repetido em laboratório são as teorias científicas, pois só temos fatos que comprovam os efeitos de algo que aconteceu no passado. Infelizmente é assim que funciona o universo. São leis.

    Então o conhecimento desvenda alguns fatos e outros não, devido principalmente ao fato se sermos humanos, portanto falíveis. Isso é fato também.

    Prova disto é que não sabemos a origem da vida, o que ocasionou o big Bang, os buracos negros, etc, porque somos humanos e falíveis.

    Mas algumas pessoas se acham superior a isso, então inventam hipóteses, para proteger a si mesmas da incapacidade de aceitação, do fato de serem humanas, pois o ser humano erra mais que acerta.

    "Errare humanum est, perseverare diabolicum.", - Seneca.

    Então o conhecimento te abre a mente, te faz ver onde outros são completamente cegos.

    A escolha é sua, o caminho é só você que pode trilhar, ninguém mais.

    É o que eu penso deste assunto.

    Um abraço e grandes estudos.

    Vida longa e próspera.

    Attachment image
  • Há 1 mês

    Negativo!No Big Bang, formaram-se:Hidrogênio, Hélio e um pouco de Lítio.Os outros elementos químicos,que existem nas células vivas, tiveram que esperar milhões de anos, para que as estrelas se formassem.Alguns deles, se formaram no interior de estrelas massivas, outros na explosão em Supernova dessas estrelas.

  • Há 1 mês

    pra se transformar algo precisa ser criado...

    • Adalberto S
      Lv 7
      Há 1 mêsDenunciar

      Toda a matéria e energia foram criados no big Bang. A matéria pode ser transformada por meio de reações químicas. A energia pode ser usada conforme as leis da termodinâmica. Mas em momento algum tanto a matéria como a energia não podem ser criadas ou destruídas.
      Acho que você confundiu algo.

  • Há 1 mês

    Quem criou a gente foi deus nada de nossa célulA tava em nenhum big bang o mundo nao foi formado por ovo cosmico nem nada disso

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.