No quesito religião os brasileiros nascem para acreditar, e não para racionalizar?

Atualizada:

E assim como existe famílias que nascem para servir, aos mais inteligentes...

Também existem países que nascem para produzir as matérias primas que os mais evoluídos necessitam...

2 atualizadas:

Uma das causas do Retardado mental leve é durante a passagem pelo canal do parto, o bebê ter o cérebro esmagado.

15 Respostas

Classificação
  • Há 5 meses

Concordo com você, nasci em família evangélica, eu questionava demais a bíblia, até que percebi que nada daquilo fazia sentido, ninguém pensava, apenas se deixava levar pelas emoções, como se fossem forçados a acreditar naquilo, queriam me forçar a acreditar naquilo também...

• Lv 4
    Há 5 meses

Racional é aquele que não se acha o dono da verdade, e está sempre em busca de achar uma resposta.

Uma vez eu e um colega de sala (ateu) estávamos falando sobre a existência de Deus (O Deus bíblico, pois eu sou agnóstico apenas para ele, que é o único possível de existir), daí perguntei a ele: Por que você não é agnóstico?

Ele respondeu: Eu não sou agnóstico em relação ao saci, a fada do dente, etc.. por que eu seria em relação a Deus?

Minha reação:

Attachment image
    Fonte(s): Nossa, uma pessoa que faz uma comparação dessas é muito racional, né? Jesus existiu historicamente, PORRÄ!
    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 5 meses

Não diria que nascem pra acreditar, e sim, que são condicionados a acreditar por conta do que lhes é dito pela família e conhecidos desde a infância. Mas concordo que não param para raciocinar kk

• ...Mostrar todos os comentários
    • GuHá 5 mesesDenunciar

Sim! E em países como a Suécia, por exemplo, os alunos aprendem sobre as principais religiões, e de forma isenta. E no final cada um segue o que acha que faz sentido, não há doutrinação. É por isso que a Suécia tem mais de 80% da população formada por ateus e agnósticos.

• Há 5 meses

No quesito religião o povo é como manada de boi vai onde é conduzida.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • E vc nasceu para delirar e remédios tarja preta tomar...

Infelizmente delirantes como vc não sabem que no mundo real os delírios de doença mental como os teus são considerados fantasia e atentados contra a lógica e razão.

• ...Mostrar todos os comentários
    • Hateriano
      Lv 4
      Há 5 mesesDenunciar

Hana, Einstein pelo menos agiu. Deus criou os humanos. Tudo bem. Mas ai quando a situação fica feia ele foge. Nesse caso nós temos de apelar pra guerras e bombas nucleares. Se não todos os bons são exterminados!

• Jesus
    Lv 7
    Há 3 meses

a racionalidade é só um padrão que eles inventaram sobre a fé

é por isso que nós temos que viver na fé e confundir o diabo

• Anônimo
    Há 5 meses

Nasce para ele fazer o que bem entender.

• Há 5 meses

Nsnsdhdxnxndmskososksms

• ?
    Lv 7
    Há 5 meses

Eu concordo com esta afirmação.

• Lisandro H
      Lv 5
      Há 5 mesesDenunciar

A diferença entre os cientistas e os religiosos, e que enquanto os pesquisadores passam dos experimentos para a teoria...
      Os fundamentalistas fabricam explicações que possam sustentar as suas mirabolantes mitologias, e impede a qualquer custo, que os absurdos religiosos sejam desmascarados.

• Há 5 meses

Eu sou religioso e racional.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.