Quais os filmes sobre depressão e insônia que vocês mesmos me indicam?

Podem ser sobre um dos dois ou ambos de vez!

7 Respostas

Classificação
  • Há 1 mês
    Melhor resposta

    ---

    Hola, Sávio:

    Aquí tienes varias listas de películas sobre la depresión (algunos títulos se repiten, pero no los he quitado para respetar las listas originales). Si consultas las fuentes, podrás ver las sinopsis de los argumentos.

    ► PELÍCULAS SOBRE LA DEPRESIÓN

    ¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯

    ► LISTA 1

    • 20 Filmes Sobre Depressão Para Se Informar e Refletir

    1 – Anomalisa (2015)

    2 – O Melhor Pai do Mundo (2009)

    3 – Cake: Uma Razão Para Viver (2014)

    4 – Sylvia – Paixão Além Das Palavras (2003)

    5 – Irmãos Desastre (2014)

    6 – Interiores (1978)

    7 – Hora de Voltar (2004)

    8 – Pequena Miss Sunshine (2006)

    9 – Numb (2007)

    10 – As Horas (2002)

    11 – Melancolia (2011)

    12 – Se Enlouquecer, Não Se Apaixone (2010)

    13 – As Faces de Helen (2009)

    14 – Geração Prozac (2001)

    15 – As Vantagens de Ser Invisível (2012)

    16 – O Lado Bom da Vida (2012)

    17 – Foi Apenas um Sonho (2008)

    18 – Beleza Americana (1999)

    19 – Direito de Amar (2009)

    20 – A Liberdade É Azul (1993)

    Fuente:

    • 20 Filmes Sobre Depressão - JRM Coaching

    https://www.jrmcoaching.com.br/blog/20-filmes-sobr...

    ▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬

    ► LISTA 2

    • 15 filmes sobre depressão para entender e lidar com a doença

    1. Divertidamente (Inside out, 2015)

    2. Cake: uma razão para viver (Cake, 2014)

    3. Ela (She, 2014)

    4. Terapia de risco (Side effects, 2013)

    5. As vantagens de ser invisível (The perks of being a wallflower, 2012)

    6. Melancolia (Melancolia, 2011)

    7. Se enlouquecer, não se apaixone (It's kind of a funny story, 2010)

    8. Pequena Miss Sunshine (Little Miss Sunshine, 2006)

    9. Sylvia: paixão além das palavras (Sylvia, 2003)

    10. As horas (The hours, 2002)

    11. As virgens suicidas (The virgin suicides, 1999)

    12. Garota, interrompida (Girl, interrupted, 1999)

    13. A liberdade é azul (Trois couleurs: bleu, 1993)

    14. Gente como a gente (Ordinary people, 1980)

    15. A felicidade não se compra (It's a wonderful life, 1946)

    Fuente:

    • 15 filmes sobre depressão para entender e lidar com a doença

    https://bloggeek.com.br/filmes-sobre-depressao/

    ▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬

    ► LISTA 3

    • 12 Filmes sobre Depressão - Cineplot

    1. Elena (Elena, 2012)

    2. Melancolia (Melancholia, 2011)

    3. As Horas (The hours, 2002)

    4. Dois Dias, Uma Noite (Deux Jours, Une Nuit, 2014)

    5. A Liberdade é Azul (Trois Couleurs: Bleu, 1993)

    6. Interiores (Interiors, 1978)

    7. As Virgens Suicidas (The virgin suicides, 1999)

    8. Dublê de Anjo (The Fall, 2006)

    9. Um Anjo em Minha Mesa (An Angel at My Table, 1990)

    10. Gosto de Cereja (Ta’m e Guilass, 1997)

    11. Mary & Max (Mary Max, 2009)

    12. Face a Face (Ansikte mot Ansikte, 1976)

    Fuente:

    • 12 Filmes sobre Depressão - Cineplot

    http://cineplot.com.br/index.php/2016/08/24/filmes...

    ▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬

    SI tienes ganas, puedes mirar este documental:

    • Depressão - SBT Repórter | Ulisses Rocha | 97K views

    https://www.youtube.com/watch?v=6gdGrMEsB-E

    Youtube thumbnail

    ▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬

    ► PELÍCULAS SOBRE EL INSOMNIO

    ¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯

    A continuación hay una lista de películas relacionadas con el insomnio (algunas dobladas al portugués y otras al español, por si quieres practicar ese idioma). Muchas de ellas no tratan sobre el insomnio en sí, sino que son películas de suspenso en las que algunos personajes sufren de este problema.

    • Sem Dormir Até o Natal - Filme Comédia Romântica 2019 (en portugués)

    https://www.youtube.com/watch?v=zfa1mcIAd4U

    Youtube thumbnail

    • Insônia (The Insomniac) – português dublado

    https://www.youtube.com/watch?v=Vf2T0ELK3bw

    Youtube thumbnail

    • Insomnio de Dario Argento (2001) - Español

    https://www.youtube.com/watch?v=6YGSSSZomZU

    Youtube thumbnail

    ►► ¡Cuidado! ¡Esta película contiene escenas MUY violentas! ◄◄

    • Insomnio (Insomnia, 2002) | Al Pacino, Robin Williams, Hillary Swank – película completa en español latino

    https://www.youtube.com/watch?v=B2sxsC72YfI

    Youtube thumbnail

    • Somnia: Antes de despertar (Somnia: Before I Wake, 2016) | Español Latino

    https://www.youtube.com/watch?v=BllOFDtMQwo

    Youtube thumbnail

    • O Operário 1080p 2004 (The machinist, 2004)

    https://www.youtube.com/watch?v=jTchboWmnQM

    Youtube thumbnail

    NOTA: Esta película está doblada al portugués, pero es de muy mala calidad (la pantalla está cortada y el sonido no es bueno).

    • El maquinista (The machinist, 2004) | Estepario Lobo | doblada al español | incompleta

    ➙ h t t p s : / / b i t . l y / 3 5 h 6 H o f    (Enlace alterado: he separado todas las letras con un espacio porque solo se admiten 10 enlaces por respuesta. El 'link' correcto está en los comentarios.)

    NOTA: Esta película está doblada al español y está dividida en partes. La calidad es óptima, pero la película está muy incompleta.

    Besos. 😊

    ----------------

    .

    • sheilaHá 1 mêsDenunciar

      Como Sair da Depressão em 21 Dias:
      http://bit.ly/2IsK6x0

  • Há 1 mês

    Como Sair da Depressão em 21 Dias:

    http://bit.ly/2IsK6x0

  • Há 1 mês

    Coringa 2019 fala sobre depressão.

    • Inscreva-se em meu canal do YouTube: https://www.youtube.com/c/SávioChristiHistóriaemquadrinhosemfoco !

  • Há 1 mês

    O Operário - Christian Bale. Pega tanto a depressão quanto a insônia.

    Insônia - Al Pacino.

  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • LucaSs
    Lv 5
    Há 1 mês

    Infelizmente não conheço boa Tarde

    • Inscreva-se em meu canal do YouTube: https://www.youtube.com/c/SávioChristiHistóriaemquadrinhosemfoco !

  • Anônimo
    Há 1 mês

    O Exorcista. ......

  • Há 1 mês

    Efeito Borboleta?

    • Inscreva-se em meu canal do YouTube: https://www.youtube.com/c/SávioChristiHistóriaemquadrinhosemfoco !

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.