Anônimo
Anônimo perguntou em Ciências e MatemáticaMatemática · Há 5 meses

Gente me considero muito burra ?

Eu uso a calculadora pra fazer conta por mais que sei que não é bom pois preciso exercitar o cérebro mas não adianta e tipo  fico triste e me acho um nada pois as vezes não sei fazer conta simples de cabeça como por exemplo R$ 2,80 + R$ 1,75 + R$ 3,50 Que no caso seria um dos preços das coisas da padaria..

11 Respostas

Classificação
  • Há 5 meses

Cada um é bom em alguma coisa,tipo eu sou horrível em matemática mas no resto eu sou boa

• Faça login para comentar as respostas
  • Há 5 meses

Bom cada um tem seus pontos fortes e fraco só pode tentar melhorar ou talvez e um probleminha que tá na genética

• Há 5 meses

Vc não é burra até pq inteligência é algo variável, como vc mesmo disse. Contas com quebradinhos é difícil mesmo, até eu que adoro matemática não faço essas com quebrados...acho que não precisa exagerar mas procure sim exercitar sempre a mente rs abrço.

• Há 5 meses

Slc mou treta... então eu sou burro

Qnd eu tinha q dar troco chega tremia

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 5 meses

E pra que tu quer ser boa de matematica ? pretende estudar engenharia ? arquitetura ? ciencias computacionais ?

Se nao. Entao continue usando calculadora mesmo. Eu tambem sempre fui um lixo em matematica. tambem preciso de calculadora pra realizar calculos simples como 78 - 23. E eu era tao lixo que me professor de matematica perguntou "fez o enem ?" pra td mundo da sala menos eu. E quando eu disse pra ele que eu gostava de programacao ele riu de mim. Enfim. Odeio falar de matematica. é um assunto que me deixa bem pra baixo e eu claro escondo de td mundo que tenho essa dificuldade com numeros por que eu tenho mt vergonha. parece que td mundo sabe fazer conta menos eu. Eu torço para que o dinheiro em papel suma e as criptomoedas dominem o mundo. assim nao precisarei fazer conta nenhuma. so abrir o app e digitar a quantia a ser paga.

• Anônimo
    Há 5 meses

É dificil mesmo não esquenta, burra você não é, a inteligência está em todos, só basta defini-la como parte de você e considera-la um ponto positivo de você independente de tudo, a burrice é apenas uma palavra construtiva para se melhorar aos poucos.

• Há 4 meses

R$ 2,80 + R$ 1,75 + R$ 3,50

Temos que somar os inteiros

R$ 6,00

R$ (0,80+0,50) = R$1,30

---------------------------------

R$ 7,30

+R$ 0,75

Total = R$ 8,05

• Há 5 meses

Quem disse que precisamos saber tudo de cor e salteado como nos disseram, nos ensinaram. Podemos anotar e consultar para quando precisarmos. Não se preocupe, aprenda apenas o que é necessário para você viver bem. Se cuida, leia muito, trate bem as pessoas. Tenha objetivos de curto, médio e longo prazo. Aprenda a ser criativa, aprenda uma arte e viva o momento presente.

• Anônimo
    Há 5 meses

ABC da Amazônia: Pato no tucupi.

Comer pato é coisa comum no Pará, e o pato no tucupi está sempre na mesa em dias de festa.

É considerado o prato que não pode faltar no círio de Nazaré, uma das maiores festas religiosas do país. Existem muitos criadores de pato no Pará; alguns apuram a raça a partir de vários cruzamentos, inclusive com patos selvagens.

A carne é escura e firme.

Preparado com vários temperos, o pato é assado; cortado em pedaços e mergulhado no tucupi, um caldo amarelo extraído da mandioca.

O último toque vem do jambu, planta picante que provoca ligeira dormência na boca e que faz parte de muitas receitas da cozinha Paraense.

• Há 5 meses

Respondam essa pergunta pessoal.

Gente me considero muito burra ?

Eu uso a calculadora pra fazer conta por mais que sei que não é bom pois preciso exercitar o cérebro mas não adianta e tipo fico triste e me acho um nada pois as vezes não sei fazer conta simples de cabeça como por exemplo R$ 2,80 + R$ 1,75 + R$ 3,50 Que no caso seria um dos preços das coisas da padaria..

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.