As pessoas reclamam da corrupção, mas compram produtos piratas?

13 Respostas

Classificação
  • Há 1 ano

eu nunca comprei produtos piratas

• Há 1 ano

eu compro mesmo!! e não ligo!

sou do tempo de quando lançaram os cds e dvd´s, e eram caras para um!

kkk um CD de músicas custava na época o equivalente à 10 20 % do salário mínimo, o que seria mais de 100 reais hoje.. aí começara a piratear e vender a 10% do valor dos originais.. quem não compraria?

• Anônimo
    Há 1 ano

Verdade. As pessoas vivem reclamando da corrupção, dos políticos, mas a grande maioria comete pequenas corrupções no dia a dia.

Exemplos: estacionar em local proibido ou vago para idosos, deficientes, sentar-se em local reservado para determinadas pessoas no transporte público, furar a fila, colar na prova, etc.

As pessoas são hipócritas! Principalmente o povo brasileiro.

• Há 1 ano

A corrupção é capaz de estragar nosso poder aquisitivo... no entanto não podemos nos privar de certas regalias... Se não houvesse essa força corruptora, haveria também menos pirataria, uma vez que tal ato seria visto com um olhar diferente e muito provavelmente repudiado pela massiva população, não só nacional, como também global.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 ano

Eu pago internet cara demais e sou roubado com serviços de terceiros que eles impôem obrigatoriamente pra pagar e os fdps dos capitalistas ladrões ditadores como a vivo ainda bloqueiam meus downloads do servidor mega. Vou usar internet pra que então? E eles compram produtos piratas porque governo e empresas cobram caro nas costas do povo que já ganha pouco e precisam trabalhar de camelô por estar desempregados. É complicado..

• Anônimo
    Há 1 ano

Sim, por isso eu perdôo o Lula

• Há 1 ano

A pirataria é uma das demonstrações mais claras do poder do mercado. Se a população não está satisfeita com preços abusivos ou com o próprio produto em si, ela vai procurar a opção mais barata ou mesmo gratuita. Isso dá um sinal ao criador do produto, ou ele deve abaixar o preço ou criar uma versão mais acessível. Além disso, a versão pirata provavelmente não terá tudo que a original tem, então a pessoa que a usa pode se ver tentada a comprar logo a versão original caso tenha gostado do produto. O mercado é a verdadeira democracia.

• É...

um ciclo que alimenta outro.

Os políticos são corruptos com seus impostos a explorar o povo LOGO vou baixar músicas etc etc.

• Shoran
    Lv 6
    Há 1 ano

exatamente! Reclamam dos políticos mas, quer derrubar o colega de trabalho puxando o tapete dele, quer comprar fiado e depois mente que não comprou nada ou então diz que não vai pagar etc, um caminhão tomba e as pessoas vão saquear a mercadoria e por ai vai

• Anônimo
    Há 1 ano

Pois é, né? Kkkkkkk

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.