Porque igrejas precisam PEDIR dinheiro?

Atualizada:

O ponto de vista é: Deus não deveria prover tudo o que ela precisa? Muito claramente ele não faz isso por si, e precisa fazer "através das pessoas". Se ele é onipotente, porque não pode 'facilitar' esse lado para as igrejas?

17 Respostas

Classificação
  • Há 5 meses
    Melhor resposta

    Pedir uma contribuição espontânea para suprir as necessidades da casa, as despesas que toda atividade tem, é uma coisa natural, desde que não sejam impostas como artigo de fé.

    Agora é inadmissível, não há uma justificativa sequer plausível, para pagar pessoas para pregar o evangelho nos dias de hoje.

    Dai de graça o que recebeste de graça.

  • Anônimo
    Há 5 meses

    Não existe dízimo na doutrina cristã das cartas dos apóstolos,

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 5 meses

    Já eu que não sou BURRO (Peace) entendi perfeitamente sua pergunta.

    A grande parte das igrejas evangélicas pedem dinheiro de forma acintosa para deixar os seus "proprietários" RICOS, milionários, uns até bilionários....simples assim.... Vide pastores Macedo, Sandiabo, Malafaia, Ernandes, A. Duque, entre muitos outros de menor expressão.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 5 meses

    pedem dinheiro porque é mais fácil ameaçar que trabalhar.

    • Faça login para comentar as respostas
  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 5 meses

    A Igreja Católica pede dinheiro para se manter e por causa da caridade. Agora as protestantes é para enriquecimento ilícito. Padres fazem voto de pobreza.

  • Anônimo
    Há 5 meses

    Como se os centros espíritas não precisassem.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Leugim
    Lv 7
    Há 5 meses

    Igrejas querem crescer expandir-se. Não concordo com o dízimo extorsivo, mas sou a favor de os fiéis contribuírem, dentro de suas possibilidades, com contribuições que sejam para custear despesas e obras sociais da paróquia.

    • AlmeidaHá 5 mesesDenunciar

      Porque Deus já não prove os bens materiais sem precisar de arrecadação de dinheiro? Um Deus onipotente é muito mais competente para isso.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 5 meses

    Não entendi sua pergunta, você quer saber porquê elas pedem dinheiro, ou por quê as pessoas não dão o dinheiro de forma voluntária?

    No primeiro caso, a Igreja precisa do dinheiro para promover auxílios comunitários: comida, roupas e abrigo para os necessitados, por exemplo.

    No segundo caso, é porque a maioria das pessoas não costuma ter esse instinto de ajudar, ou pode ser porque não confiam na Igreja; podem achar que estão sendo roubados pois a Igreja não repassa o dinheiro para ajudas, o que realmente pode acontecer.

    -

    Não sou religioso, e essa é uma questão mais teológica, na Bíblia é dito que os que creem passariam por tribulações na vida, e que deveriam mesmo assim fazer o máximo para se manter na Fé, se Deus as ajudasse estaria facilitando a vida dessas pessoas. Elas ficariam literalmente esperando a ajuda cair do Céu.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 5 meses

    Simples:Nenhum deus existe, para sustentar nada.Os parasitas em tempo integral, digo santos ministros religiosos, são completamente alérgicos a qualquer trabalho decente.Então, vivem pedindo dinheiro, para o povão.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 5 meses

    Porque nesse mundo é preciso dinheiro para manter qualquer coisa. No caso de uma igreja o que a mantem são os que acreditam no que ela ensina.

    Mas não existe dízimo e qualquer contribuição deve ser voluntária.

    Se houver pressão ou intimidação para se conseguir dinheiro será errado.

    • ...Mostrar todos os comentários
    • apelidoyahoo
      Lv 7
      Há 5 mesesDenunciar

      Se Deus apoia uma causa as pessoas apreciam o que se ensina e contribuem de livre e espontânea vontade.

      E sem tocar a trombeta diante de si, por assim dizer... Ninguém sabe quem contribui, com quanto e se.... Nas os recursos sempre aparecem quendo necessários.

    • Faça login para comentar as respostas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.