Não bebo, não fumo e nem faço se x o, estou desperdiçando a minha vida?

Pessoas que não saem pras noitadas, não se divertem com os amigos, não bebem, não fumam e nem tem relações sexuais, dizem que essas pessoas não vivem, ou que não estam aproveitando a vida, que não vão ter história pra contar e tals... Esse tipo de comentário faz com que eu sinta que estou desperdiçando minha juventude pois não faço NADA disso, nem se quer eu saio de casa, enquanto outras pessoas da minha idade (19) já nem são mais virgens, já tem várias experiências de vida, saem pra se divertir, pegam todo mundo, tomam todas etc... As vezes tento lidar com isso, mas vez ou outra me sinto deprimido por não ser que nem eles. Sei que essa não é a única maneira certa de aproveitar a juventude, mas dizem que é bem gratificante, será mesmo??

5 Respostas

Classificação
  • Há 1 ano

A grande verdade é que quando for mais velho, se arrependerá amargamente, MAS isso não significa que vc deva sair por aí fazendo merd4, ficar bêbado, usar drogas, colocar a vida em risco...basta apena "se divertir mais" e existe várias formas sadias de se fazer isso:

- Pratique um esporte como corrida, assim vc sairá mais de casa, ou adote um cachorro e leveo todos os dias pra passear.

- Cultive um hobby

- Vá a praia.

- Viaje

- Faça cursos pra conhecer gente nova

• Há 1 ano

Desperdiçar a vida é quando você não aproveita a companhia de seus amigos, familia e todos os que te amam. Se na vida nunca beber, fumar ou transar não perde nada, mas de se divertir e viver a vida ao máximo próximo de quem te ama.

Simplesmente seja feliz como é, não tenha pressa de nada nem faça algo só porque outros fazem.

• Anônimo
    Há 1 ano

Não,não está desperdiçando,você está preservando a sua saúde,e se livrando de um filho indesejado que poderá te amarrar á ele pro resto da vida,e dificultar viver a sua a vida do jeito que você quiser e realizar seus sonhos,está fazendo bem.

• Há 1 ano

Ta desperdiçando!

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Lv 7
    Há 1 ano

Já ouviu falar em "straight edge"?

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.