As coisas que o espiritismo prega e ensina já foram comprovadas? São verdadeiras mesmo?

11 Respostas

Classificação
  • Há 3 meses

Algumas coisas sim e outras não!

Na verdade não são comprovações mais estudos cientificos, se deseja acompanhar alguns veja esse Blog: https://www.oamantedeconhecimento.com.br/

Acredito que vai achar bem interessante!!

• Há 3 meses

Claro que são comprovadas e verdadeiras.

Eu mesmo posso dar testemunho da existência do Umbral, porque estou aqui neste tormento.

Minha mão morava na Lua e nós nós nos correspondíamos por carta. Ela dizia que Lampião

esta confinado lá, sim e que às vezes ele aparecia para comer a tapióca que ela preparava.

Os detratores do Espiritismo diziam que eu e a Otília fraudávamos as materializações. Mas

não é verdade Eu realmente transformava aquele lençóis em espíritos.

A Própria Ciência de vocês é unânime em dar todas as provas da reencarnação.

Enfim, Espiritismo é superior à Ciência e a maior das Filosofias terrestres!

Vocês é que são uns incrédulos. Ui!

• Há 3 meses

Não, não foram comprovadas.

• carlosossola
      Lv 7
      Há 2 mesesDenunciar

Depende do que considera "coração". Quando o coração é traiçoeiro, geralmente é a velha mente serpentíifera, astuta e sinuosa se passando por coração.

• Há 3 meses

Não; só há 'uma verdade' para quem crê no que diz João 14:6 e João 3:14-18

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 2 meses

Nada no Espiritismo foi comprovado, Espiritismo é fé e crença religiosa.

• carlosossola
      Lv 7
      Há 2 mesesDenunciar

Então prove que o Cristianismo não é fé e crença religiosa e mostre que o que prega pode ser comprovado. Estamos esperando.

Lv 7
    Há 3 meses

No Espiritismo diz que Deus criou o Universo - será que isto tem comprovação?

No espiritismo diz que o maior exemplo moral, o espírito mais elevado que esteve sobre a Terra é Jesus Cristo. Será que isto tem comprovação?

O que você acha?

• Jesus
    Lv 7
    Há 3 meses

Sobre a reencarnação, eles tem uns vídeos de gente falando que os filhos deles eram reencarnações de Demônios, mas eu não acredito

• Há 3 meses

NAO FORAM, NA VERDADE O ESPIRITISMO JÁ FOI TIDO COMO CRISTÃO POR CERTO TEMPO (APESAR DE UMA GRANDE PARTE JÁ NA ÉPOCA NÃO CONCORDAVA COM ISSO, MAS COM O TEMPO SE DESCOBRIU A VERDADE SOBRE A OPOSIÇÃO ENTRE REENCARNAÇÃO E RESSURREIÇÃO, QUE SÃO TOTALMENTE OPOSTAS..

• carlosossola
      Lv 7
      Há 2 mesesDenunciar

Isaac, perceba que não é o corpo carnal que ressuscita, mas o corpo espiritual e que pra ser ressuscitado precisa modelar um novo corpo dentro do útero de alguma mulher. Ressurreição e reencorporação são a mesma coisa.

• Há 3 meses

Muitas são bíblicas e a ciência explica a maioria delas.

• Anônimo
    Há 3 meses

Amigo!!!!

Se NADA do que está na Bíblia foi comprovado, quiça o espiritismo....

• Deveria pesquisar melhor, tem passagens da Bíblia que foram comprovadas historicamente sim.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.