Sou atéia e minha família inteira acredita em Deus.?

Vivem me obrigando a rezar, ir em igreja... Isso não vai mudar nada em mim. Eu não acredito nessas coisas. E eu tenho muito medo de falar pros meus pais que sou e eles me expulsarem de casa.

12 Respostas

Classificação
  • Há 2 meses

Depende da sua idade, se for menor de idade, vale a obediência aos seus pais. Mas algo que funcionou para mim foi ir deixando claro de que eu não acreditava e só ia porque eles me pediam... depois de um tempo pararam de pedir e não precisei mais ir. Ficou um clima ruim em casa durante pelo menos 1 ano... mas agora tudo está mais 'normal', só fica estranho em épocas de quaresma e páscoa e natal (esses 'momentos fortes' para a igreja católica). Mas sou maior de idade e se isso incomodar eles ao ponto de me expulsarem de casa, pego minhas coisas e vou morar de aluguem. (só naõ fiz isso ainda pois estou quase a ponto de conseguir comprar uma casa, então é vantajoso financeiramente para mim e eu ajudo eles em muitas coisas em casa então também é vantajoso para eles que eu fique o máximo possível - mas claro, muito alem de vantagens há o amor familiar em si que nos une (muito embora isso pareça ter diminuido quando decidi não participar mais da vida religiosa deles).

Fonte(s): Espero que minha resposta te ajude a refletir.
  • jc
    Lv 7
    Há 2 meses

Trist e

• Há 2 meses

Enfrente eles com sua fé, mas sem agressão, que tudo entra nos seus eixos.

• Há 2 meses

Ninguém pode te obrigar a rezar. Como vão saber se você está rezando de verdade ou não?

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 2 meses

Melhor fingir que acreditar em deus, senão tu vai pra rua!

• Há 2 meses

Eles não vão lhe ouvir, acredite.

Não sou ateu, mas eu não gosto de ir pra igreja, e, minha mãe me força a ir. Eu vou apenas porque a respeito, mas eu implantei na minha mente que eu seria independente o mais rápido possível, assim eu não precisaria ir para a igreja, e minha mãe não ficaria jogando na minha cara que eu dependo dela e portanto, teria a obrigação de acompanhá-la na igreja. Apenas...faça o mesmo que eu. Termine os estudos, arranje um emprego e saia de casa.

• Há 2 meses

Se eles acreditam em Deus não vão te expulsar de casa né? Seria uma baita hipocrisia por parte deles. Se você não acredita simplesmente diga que não quer ir à Igreja mais, não dê nenhum motivo a princípio. Mas se eles perguntarem diga que você não crê e pronto. Se eles forem fanáticos vai rolar uma discussãozinha mas te expulsar de casa eles não vão...

• Há 2 meses

Isso deve ser bem complicado. Felizmente não passei por isso, já que minha família sempre foi pouco religiosa e outros membros nela foram perdendo sua fé. Talvez o melhor que você faça é realmente esperar e começar a preparar-se para conseguir sua independência financeira e profissional.

• Anônimo
    Há 2 meses

Fala que você é ateia, e eles tem que te aceitar do jeito que você é.

• Há 2 meses

Fica no armário, pois a religião não vai te matar, ou assume e continua indo na igreja. Eu conheço um ateu que acompanha a esposa todo domingo na missa, é amigo do padre e ajuda sempre que há trabalhos de manutenção na igreja e nas quermesses. A propósito, ele faz um quentão delicioso.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.