promotion image of download ymail app
Promoted
Anônimo
Anônimo perguntou em Sociedade e CulturaReligião e Espiritualidade · Há 8 meses

Acho que eu odeio Deus..?

Contarei como cheguei à essa conclusão..

Quando eu tinha uns 10 anos, e ia para uma pequena igreja perto da minha casa, ouvi a história de um homem rico, cujo nome não é citado na bíblia, e de um homem pobre que se chamava Lázaro.

Esse homem rico supostamente iria passar o "resto" da eternidade queimando no inferno, enquanto Lázaro, passaria a eternidade aproveitando no céu.

No meio desta história eu comecei a chorar, e pensar: "Por que eu tô chorando? Não é possível que Deus seja tão cruel ao ponto de fazer um 'filho seu' sofrer por toda a eternidade num lago de fogo... Nada justifica isso. Nada justifica..." E eu não conseguia parar de pensar nisso. Como meu pai não era evangélico, eu pensava: "Deus, se meu pai tiver que ir para o inferno, me leva para lá no lugar dele".

E eu questionava esse tipo de livre-arbítrio no qual eu não tinha escolha a não ser obedecer, caso contrário eu iria para o inferno.. isso não é livre-arbítrio. Isso é um ultimato.

E eu tô cansado.. cansado das pessoas dizerem que Deus nos ama incondicionalmente, enquanto que esse Deus mandava o seu povo estuprar mulheres, saquear cidades, matar crianças, tudo isso em seu nome.

Se Ele nos ama tanto, então por que cria pessoas mesmo sabendo da sua condenação eterna ao inferno?

11 Respostas

Classificação
  • Há 8 meses
    Resposta favorita

Você deve ser a pessoa mais sensata que eu vi esse ano

Penso exatamente da mesma maneira e concordo com cada palavra.

Eu não acredito em Deus por vários motivos, mas se ele realmente existe ele não é tão bom quanto dizem . Na real, ele é beeeem cruel

Fonte(s): Como pode uma entidade que joga almas no inferno e fazem elas sofrerem por toda uma eternidade pelo simples fato de elas não crerem nele. Como isso pode ser bom, como isso pode ser piedoso? Ou entao aquelas pessoas que tem a vida tão desgraçada, tão ruim, tão insuportável que chegam no limite a ponto de se matarem. Ou seja: o piedoso Deus pega a alma dessas pessoas que sofreram tanto e joga nas profundezas do inferno, pelo fato delas não terem forças suficientes pra aguentar a vida Como esse ser pode ser bom e piedoso??????
    • ...Mostrar todos os comentários
    • Entender Deus não é tão fácil qto dizem por aí!
      Tem um Blog que essa semana irá tentar explicar de uma maneira diferente o conceito de Deus.
      https://www.oamantedeconhecimento.com.br/

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 8 meses

Inventar um deus qualquer, de modo que a xaropada toda PAREÇA plausível, é apenas a mentira mais difícil que existe, de se contar.Todos os povos que tentaram, falharam e os livros sagrados ficaram com aquele jeitão manjado de mentiras mal explicadas, que sua instigante pergunta aborda.O deus bíblico, é cruel, na sórdida estória de Jó, permite o ASSASSINATO dos coitados dos filhos desse cara, pelo motivo mais fútil que existe, a GABOLICE divina.Queria mostrar, que seu cachorro Jó, era obediente.Não importa que os filhos dele tivessem que morrer.No episódio da Pragas do Egito, essa divindade coisa ruim, ENDURECEU o coração do Faraó, sem dúvida para sentir um orgasmo, na hora de exterminar os primogênitos egípcios.Nunca falaram de um deus mais asqueroso que esse!

• Há 8 meses

Você não conhece a verdade sobre Deus.

Para conhecer precisa estudar a Bíblia.

Se tiver interesse comece pelo curso online para iniciantes do primeiro link abaixo. É gratuito.

Se gostar depois dá para a gente falar da parábola do rico e do Lázaro que é um assunto mais complexo.

Pode ainda olhar no segundo link que inferno não existe.

• Anônimo
    Há 8 meses

Deus não tem nada a ver. Ele nem existe. kkkkkkkkkkk

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 5 meses

Eu também já questionei muito Deus no passado cara, no fim ele me mostrou como eu estava errado, pois ele conhece o coração de cada um e é um ser perfeito.

Ele criou o homem e o deixa tomar as suas próprias decisões, mas isso não significa que essas decisões não terá punição.

A luz veio ao mundo e os homens preferiram as trevas.

• Anônimo
    Há 8 meses

Porque odiar uma coisa que não existe?

• Há 8 meses

Deus coloca cada um em seu devido lugar.

Essa história que vc ouviu por acaso, o rico era uma pessoa que só praticava o mal, e o pobre era o que praticava o bem, não é?

Sabe... Não adianta querer ter só bens materiais, se durante a vida não ajudava o irmão que precisava de ajuda e vc tinha tudo para poder ajudá-lo. É necessário cultivar o nosso lado humano.

• Ms.Há 8 mesesDenunciar

Eu concordo que a pessoa que fez o mal durante sua vida não vai passar a eternidade no inferno... Desde que a pessoa entenda que o que ela fez não é o certo.

• Há 8 meses

Irmão ou irma. Cuidado quando leres a biblia porque a maioria de seus ensinos estão escritos em linguagem figurada e der forma alguma tem que ser entendido literalmente. O inferno ou o céu é a nossa propria mente. Jesus com a sua profecia abre a nossa mente para não estarmos no inferno astral.--------E o quinto anjo tocou a sua trombeta, e vi uma estrela que do céu caiu na terra; e foi-lhe dada a chave do poço do abismo.

Apocalipse 9:1----------E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno.

Apocalipse 1:18------- As chaves são os seus ensinos e a morte é no significado intelectual. Comprove isso lendo Romanos cap 7

• Há 8 meses

Deus não vai te odiar por causa disso e até vai tentar te tirar dessa roubada. Só não sei se você será capaz de aproveitar a chance. A propósito, o texto que você leu é uma PARÁBOLA, e não trata de fatos reais. Antes, foi usada para dar indiretas em algumas pessoas que estavam ali ouvindo, pessoas que certamente odiavam Jesus.

• O inferno não existe. Tal palavra está na Bíblia, mas não é um lugar de tormento, mas de descanso. Daí Jesus poder provocar os fariseus (descritos com "o rico" na parábola) e dizer que eles sofreriam no inferno. Foi um exagero proposital. O inferno não é aquilo que te ensinaram.

• Há 8 meses

Se vc acredita que Deus existe... não adianta discutir com ele, ele sempre vai dizer que está certo e que é a justiça dele

Mas Deus NÃO DISSE para estup...

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.