promotion image of download ymail app
Promoted
Anônimo
Anônimo perguntou em Produtos do YahooYahoo Cadê? · Há 9 meses

OQ É PIOR: INVEJA OU FALSIDADE?

8 Respostas

Classificação
  • Lv 7
    Há 9 meses
    Resposta favorita

Depende. Falsidade é um traço que não precisa de um ponto de vista estabelecido pra se entender. A inveja sim.

Do ponto de vista da pessoa que sente inveja, a inveja por si só não prejudica ninguém. Pessoas sentem inveja de outras, mas lidam com ela de formas diferentes. Uns buscam superar seu objeto de inveja; outros buscam simplesmente sumir da vista desse objeto; tem aqueles que buscam outra coisa pra fazer e não deixo de falar de quem tenta diminuir o objeto de inveja. Mas veja, existem muitas situações onde inveja não prejudica os outros. Já a falsidade tem essa intenção. Aqui ela é pior

Agora, do ponto de vista da pessoa que, conscientemente, causa a inveja, considero a inveja pior. Inveja é um sentimento ruim. Que dizer de uma pessoa que conscientemente quer causar um sentimento ruim numa outra? Pra mim, é má. Falsidade prejudica a pessoa, mas quem é falso não necessariamente tem o infortúnio de alguém por objetivo. As vezes é outra coisa. Quem causa inveja tem.

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Há 9 meses

Falsidade.........

• .....
    Lv 7
    Há 9 meses

Eu odeio falsidade..

• Anônimo
    Há 9 meses

Falsidade odeio pessoas assim

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 9 meses

inveja ,pq para ter oq vc tem ser oq vc é,o individuo faz tudo,inclusive falsidade,mas a falsidade por sí só mts usam pq não tem outra opção,tipo no trabalho,a pessoa é obrigada a conviver co mquem não gosta.

• Anônimo
    Há 9 meses

n sei......................

• Anônimo
    Há 9 meses

Eu acho que a falsidade é pior para a pessoa que sofre e a inveja é pior para a pessoa que tem.

• Há 9 meses

A falsidade é pior para mim

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.