Anônimo
Anônimo perguntou em Artes e HumanidadesFilosofia · Há 2 meses

E verdade que todo ser humano tem um preconceito dentro de si escondido?

5 Respostas

Classificação
  • Há 2 meses
    Melhor resposta

    Sim. Ser humano não é perfeito, e nunca será perfeito. É bicho do mato e cheio de preconceitos. Recalcado até onde não pode. Mas, para a sociedade, é o carneiro mansinho, sorridente, carinhoso com as crianças, e sai até de bracinho dado com a mulher.

  • ta2008
    Lv 6
    Há 2 meses

    Isso pode até ser verdade, pois somos todos imperfeitos.

    Pode ser que lá no fundo, nós pensemos algo do tipo.... "Ahhh, mas eu faria melhor que fulano" e ás vezes isso pode ser um pré conceito da nossa parte, pois não conhecemos nem a nossa própria capacidade direito, quanto mais, a dos outros...

    Mas ao mesmo tempo que somos falhos, podemos sempre melhorar.

    E procurar imitar o exemplo perfeito do nosso Criador, que não é parcial.

    Leia Atos 10:34,35.

    Um bom dia!

  • Bruno
    Lv 7
    Há 2 meses

    Quando um ser humano pertence a uma categoria de pessoas que é alvo de preconceito, ela passa a ser muito mais tolerante, porque sentiu na pele como dói o preconceito.

  • Anônimo
    Há 2 meses

    Acho que sim, eu tneho, e nem é tão escondido, tenho preconceito de evangélicos, não nego, não digo mais para não ofender ninguém, mas quero distancia.

  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 2 meses

    Sim, isso e verdade. Temos a tendência de dar conceito em tudo

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.