promotion image of download ymail app
Promoted
Lemuel perguntou em Governo e PolíticaLei e Ética · Há 9 meses

Sobre venda casada?

A empresa, oferece no show os ingressos, e eventos de fan (tirar foto com o artista)

Mas ela fala que o ingresso de fan, só vai ter validade se for comprado o ingresso do show principal também

"– Para adquirir o ingresso para os eventos de interação Hi-touch e/ou Foto em Grupo é necessário participar do show. O ingresso Hi-touch e/ou Foto em Grupo apresentado sem o ingresso para o show não será considerado válido e não poderá ser reembolsado fora do prazo previsto pelo Código do Consumidor"

.

Isso é venda casada? é ilegal? devo ajuizar ação no Juizado especial?

.

Vale ressaltar que não tenho interesse algum no show, apenas na foto.

2 Respostas

Classificação
  • Há 9 meses

Você não é obrigado a ver artistas ruins de música, ou até desconhecidos (que tem muita coisa ruim no mercado) condicionado ao show principal. O empresa não pode condicionar sua vontade de escolha os picaretas que se apresentam junto com o cantor principal. Se não pode isso, muito menos condicionar pessoas ou grupos para visitar o camarim do cantor para tirar fotos. O princípio é que o "acessório segue a sorte ou azar do principal". É desigualar alguns privilegiados ($$$) em detrimento da maioria (-$$) com excessiva desvantagem. O tema é bastante subjetivo, mas o foco principal é condicionar ver picaretas de música (que tem de montão) ao ator principal e machadar a vontade do direito de escolha do consumidor. É certo que o fã queira apenas tirar foto com o artista (é o direito de escolha), mas se for cobrado valor para tal evento isso precisa ficar bem claro as informações ao consumidor, pois pode caracterizar excesso de vantagem para o fornecedor cujo labor é goelar a garganta para ao menos cantar: é seu objetivo, não é modelo para fotos. Essa conjugação de serviços é prejudicial ao consumidor. Não pode também o consumidor escolher apenas tirar foto com o cantor e não comprar o ingresso do show, o que deve estar escrito no contrato.

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • 34
    Lv 7
    Há 9 meses

Basicamente o que estão a vender é um serviço para ser consumido dentro do show, é um passe de bastidores limitado.

Não é venda casada na minha opinião, mas.

Os casos de venda casada que tenho tido conhecimento, o segundo produto não tem relação com o primeiro produto além das benesses oferecidas, por exemplo cartão de crédito oferecido a quem faça crédito habitação.

Na minha opinião o que você está a comprar é um suplemento, é comparável com comprar jantes especiais de corrida para o seu carro novo...

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.