Problemas na família...?

Boa noite, gostaria de pedir alguns conselhos sobre isso, pois já não sei mais o que fazer. Minha relação com a minha família nunca foi muito boa mas principalmente com a minha mãe, por conta de alguns problemas acabei sofrendo com uma depressão por alguns anos, eu sinto que estou melhor mas não por completo,... mostrar mais Boa noite, gostaria de pedir alguns conselhos sobre isso, pois já não sei mais o que fazer.

Minha relação com a minha família nunca foi muito boa mas principalmente com a minha mãe, por conta de alguns problemas acabei sofrendo com uma depressão por alguns anos, eu sinto que estou melhor mas não por completo, entende? Já tentei conversar com minha mãe várias vezes, mas ela já acorda estressada e desconta sempre em mim, sigo quieta porque não quero causar mais problemas, mas ela me faz tão mal... Semana passada ela começou a dizer coisas sobre minha aparência e que eu devia ter vergonha de andar do lado das outras meninas desse jeito, disse que não sei fazer nada direito e que não passo de uma inútil, e como eu poderia ser como as minhas primas e amigas, e essa foi a gota d'água, eu sei que eu não posso chegar aos pés das minhas primas ou dasinhas amigas, porque elas tem boas relações com a família, e eu também sei que foi errado, mas disse a ela: "Pelo menos dessa vez, faz favor, fique quieta", e agora ela fica dizendo que vai embora, e disse que se algum dia ela sumir e deixar meu pai e meus irmãos a culpa será toda minha.
Comecei a trabalhar cedo e estou juntando dinheiro desde já para sair da casa dos meus pais o quanto antes, muitas pessoas disseram que eu ainda vou implorar para voltar a morar com eles, mas eu não posso mais conviver com ela nesta casa mesmo, e mesmo com esse esforço, ela continua dizendo que eu nunca vou ser ninguém e esse tipo de coisas. Não sei mais o que fazer, ela acorda estressada e acaba me irritando com tudo isso também, tento evitar mas isso acaba gerando muitas brigas...
2 respostas 2